O grupo de comunicação que controla a popular Regional FM 106.5, uma das principais marcas de rádio do Sul do Brasil, anunciou nesta sexta-feira, 17 de setembro, a realização dos preparativos finais para a estréia de mais uma FM na Grande Florianópolis. Segundo Luiz Carlos Goedert, diretor da Regional, afirma que futura FM será voltada ao público jovem.
A assinatura do contrato de outorga da nova estação foi realizada ontem em Brasília, encerrando a espera de mais de 9 anos pela concretização do decreto que autoriza o grupo da Regional a operar através de mais uma FM na Grande Florianópolis. A nova estação vai operar a partir dos 90.9 FM e segundo Luiz Carlos, dentro de poucos dias a nova FM já estará com conteúdo no ar.
O ato fecha por completo a concorrência pública n. 121/2001 em que sete empresas disputaram a concessão para a cidade de Rancho Queimado, futura sede do parque de transmissão que abrigará a 90.9 FM. A cidade fica cerca de 40 km do centro de Florianópolis (distância em linha reta). As condições geográficas, destaque para a altitude de onde ficará a torre (acima dos 800 metros), deverão auxiliar na propagação do sinal da nova FM.
Os trabalhos de montagem da nova emissora já foram iniciados . Existe a possibilidade do grupo catarinense abrigar a programação jovem da Mix FM, sediada em São Paulo, na futura 90.9 FM. A rede paulista possui outras três emissoras em território catarinense, são elas: Blumenau (106.3 FM), Litoral/região de Balneário Camboriú (88.5 FM) e Criciúma (97.7 FM).
O empresário também disse que a potência da emissora será baixa no começo, como, aliás, é comum com a maioria das novas concessões que saem pelo país, mas o objetivo é melhoraro sinal com o tempo. ?Temos um Mix de idéias para colocar no ar e tenho certeza que o jovem aprovará?, finalizou Luiz Carlos através de sua assessoria de imprensa.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: