Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2010 @ 15:09

Exclusivo: Ótima FM é aguardada em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto ? Região deverá receber o sinal de mais uma FM popular
Publicidade
O dial do interior de São Paulo segue movimentado. No final de agosto a redação do Tudo Rádio.com noticiou que o áudio da Ótima FM 94.5 de Pindamonhangaba (cidade localizada no Vale do Paraíba, próxima à Taubaté) estava sendo captado na região de Ribeirão Preto, através da frequência 88.1 FM de Brodósqui. A novidade é que Ribeirão deverá receber em breve o sinal definitivo da Ótima FM.

Controlada por Celso Portioli (empresário e apresentador de televisão), a Ótima FM deverá iniciar em breve seus trabalhos na região de Ribeirão Preto, sendo mais uma emissora popular a investir na cidade e arredores. Portioli afirmou em seu ?microblog? (Twitter) que a Ótima FM está preparando para estrear na região de Ribeirão. Vale lembrar que a rádio vai completar apenas seis meses de trabalhos no Vale do Paraíba.

Em apenas cinco meses de trabalhos a Ótima FM chamou a atenção do mercado de rádio do Vale do Paraíba devido os trabalhos artísticos realizados através da estação. Nomes conhecidos de São Paulo possuem participação direta no projeto. Agora a rádio deverá voltar suas atenções para a Região de Ribeirão Preto, transmitindo sua grade a partir de Brodósqui, porém ainda sem data oficial de estréia revelada.


Mais sobre a frequência que abriga a Ótima FM

No ar em 88.1 FM a Ótima passa a cobrir uma das áreas mais cobiçadas pelo setor de radiodifusão. Ribeirão Preto é um dos principais mercados de rádio do país, se destacando pela presença de projetos e marcas locais (destaque para os grupos Mega, Sistema Clube e Emissoras Regionais), além da presença de redes nacionais (Jovem Pan 2, BandNews, Band FM, Rede Aleluia, Nativa, Oi FM, entre outras).

A 88.1 FM já abrigou diferentes tipos de programação. Iniciou sua trajetória como uma repetidora da 94.1 FM, transmitindo a programação adulta da extinta Melody FM. Com a mudança para a Oi FM na 94.1, a 88.1 FM também retransmitiu a grade da rede. A sintonia da Ótima em Ribeirão Preto oscila conforme a região da cidade, alternando entre local e razoável na qualidade do sinal. A emissora também cobre cidades como Sertãozinho, Batatais, Jardinópolis, Orlândia, entre outras.

Colaboração de Wanderley Lopes

Clique aqui e veja a lista de FM sintonizadas na região de Ribeirão Preto, Barretos e Franca



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.