Quarta-Feira, 13 de Outubro de 2010 @ 09:04
São Paulo – Evento terminou no último sábado
A Jovem Pan 2 FM 100.9 de São Paulo e suas mais de 50 afiliadas espalhadas por várias regiões do país encerraram no último sábado, 9 de outubro, mais uma edição do WorkWeek, evento realizado pela própria rádio para reunir todos os integrantes da rede nacional da Jovem Pan 2. É possível conferir detalhes do evento através da internet.
Um dos temas em destaque no WorkWeek foi a convergência de mídias, assunto abordado durante as palestras realizadas no evento. A Jovem Pan 2, assim como as principais rádios do país, disponibilizam suas programações e plataformas interativas via ferramentas como aplicativos para smartphones (destaque para o iPhone), redes sociais (Twitter, Facebook e Orkut), canais de vídeos, portais na internet, entre outros meios.
Em entrevista ao portal da rádio, Osni Martins, diretor da Jovem Pan 2 FM 91.1 de Joinville, afirmou que “foi muito válida a troca de experiências com as rádios de todo o Brasil, salientando que a credibilidade da Jovem Pan valorizou os profissionais envolvidos”. José Carlos Coelho, da Jovem Pan 2 FM 94.3 de São José dos Campos, lembrou que “o rádio se renovou diante das novas tecnologias”.
Coelho também aproveitou para pontuar que o “veículo de comunicação tem a capacidade de mexer com a imaginação das pessoas”. Já o diretor da Jovem Pan 2 FM 92.9 de Três Rios, Luciano Nogueira da Costa Pereira mencionou a “importância do público jovem estar sempre ligado no conteúdo de qualidade do rádio”.
Segundo Flávia Cabral, executiva de contas da Jovem Pan 2 FM 97.5 de Porto Alegre, “a rádio está antenada nas tendências mundiais”. Ela elogiou a iniciativa do encontro entre as afiliadas. Emílio Cicolani, comunicador da Jovem Pan 2 FM 93.1 de Ribeirão Preto, ressaltou “a liberdade das afiliadas em ter o seu espaço local, antes de garantir que a Jovem Pan é a cara da sua cidade”.
A profissional de marketing da Jovem Pan 2 FM 102.9 de Londrina, Isabela Capucho, também chamou a atenção para a importância do encontro das afiliadas, já que a troca de experiências é fundamental para o sucesso da rede, enquanto Cristine Abrão Morelli, diretora da Jovem Pan 2 FM 90.7 de Capão Bonito, disse que “a integração das afiliadas mostra ainda a paixão pelo rádio, e a tendência da rede é crescer ainda mais”.
Também durante o WorkWeek, Emílio Surita (apresentador do Pânico e diretor artístico da rádio) realizou um comparativo entre o rádio e a televisão. Segundo Surita, o rádio segue conquistando mais espaços, ganhando em credibilidade e audiência, diferente da TV. “Todo mundo fala que o Rádio é velho e acabou, mas se você pegar algumas pesquisas pode-se ver que a cada ano, ele não perde audiência. A televisão não, se o cara perde alguma coisa, é só assistir no YouTube”. afirma ao Jovem Pan Online.
Veja o que já foi publicado sobre o WorkWeek clicando aqui
Confira também vídeos e fotos do evento: www.jovempanfm.com.br/workweek
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.