Porto Alegre ? Perda da sede é mais um fato novo na questão que envolve a Ulbra
Mais um capítulo complicado na história da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil). A entidade que possui uma divida bilionária com o Fisco deverá ter seus hospitais (fechados a mais de um ano) e o prédio Garagem da Ulbra Saúde leiloados pela Justiça. Essa ação envolve diretamente a rádio Pop Rock FM 107.1 e a TV Ulbra, meios de comunicação controlados pela Universidade que possuem o edifício Garagem como sede.
O imóvel e os hospitais Luterano e Independência foram avaliados em cerca de R$ 80 milhões e deverá abater parte da dívida da Ulbra com a União. Todas as instalações presentes no edifício deverão ir a leilão, ou seja, a rádio Pop Rock e a Ulbra deverão deixar Porto Alegre nas próximas semanas, retornando a Canoas (antiga sede da emissora).
A Pop Rock ocupa o prédio da Ulbra Saúde desde julho de 2007, optando pela localização para poder facilitar o acesso de ouvintes e clientes à rádio. Antes a 107.1 FM tinha seu estúdio montado no ?campus? da Ulbra, no município de Canoas (localizado na Grande Porto Alegre e sede da concessão da rádio). A mudança para Porto Alegre também foi uma manobra em busca de melhores desempenhos de audiência, medida pelo Instituto Ibope.
Essa decisão judicial foi informada na semana passada, ao juiz federal de Canoas, Guilherme Pinho Machado, que atua na Vara onde tramitam os processos envolvendo a instituição. Segundo informações da imprensa local, os bens da Ulbra citados acima devem ser leiloados no mês de novembro.
Apesar de não viver um bom momento de audiência e ser influenciada pela atual fase da Ulbra, a Pop Rock segue como um importante veículo de comunicação no Rio Grande do Sul, mantendo cinco rádios instaladas no estado. São elas: Pop Rock FM 98.1 de Bagé, Pop Rock FM 105.1 de Cruz Alta, Pop Rock FM 94.3 de Carazinho, Pop Rock FM 95.3 de Gramado e a matriz Pop Rock FM 107.1.
Com informações do Jornal Zero Hora e colaboração de Luiz Fernando
Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas na Grande Porto Alegre
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: