Brasília ? Rádio cearense afirma não ter uma repetidora no Distrito Federal
Após a divulgação da existência da Liderança FM 99.9, rádio instalada no Distrito Federal, a Liderança FM 89.9 de Fortaleza (líder de uma rede de rádios espalhadas por várias cidades da Região Nordeste) enviou uma nota à redação do Tudo Rádio comprovando que não possui ligações com a 99.9 de Ceilândia, estação que gera interferências no sinal da Transamérica Pop FM 100.1 no Distrito Federal.
Segundo o comunicado da Liderança FM, a rádio solicitou que a 99.9 FM parasse de usar o nome fantasia pertencente a rádio de Fortaleza, além da logomarca e vinhetas. O logotipo utilizado pela 99.9 FM do Distrito Federal é a marca antiga da Rede Liderança FM. Ainda com informações da emissora cearense, foi solicitado novamente que a rádio instalada no Distrito Federal pare de utilizar os materiais da Liderança FM.
A Liderança FM informou que existe o interesse em operar em outras regiões do país, inclusive o Distrito Federal, porém afirma que a 99.9 FM instalada em Ceilândia não possui autorização para operar como afiliada da Rede Liderança Sat.
Problemas com a Transamérica Pop
O Tudo Rádio noticiou na semana passada a interferência gerada pela ?Liderança FM 99.9? no sinal da Transamérica Pop FM 100.1 de Brasília, devido a proximidade de canais. A 100.1 FM é uma rádio oficial instalada no Plano Piloto de classe A2, ou seja, a 99.9 FM interfere no sinal da Transamérica dentro do contorno protegido garantido por lei para as rádios oficiais.
Além da Transamérica Pop, a 99.9 FM gera interferências no sinal da Sara Brasil FM 99.7, outra emissora instalada no Distrito Federal. Essas sombras nos sinais da 99.7 FM e da 100.1 FM são consideráveis nos arredores de Ceilândia, Samambaia e Taguatinga.
Clique aqui e veja a matéria já publicada pelo Tudo Rádio
Tags: