Sexta-Feira, 19 de Novembro de 2010 @ 17:13
Rio de Janeiro – Ação contou com apoio de agentes da Polícia Federal
A Anatel, juntamente com a Polícia Federal e agentes do Comando de Operações Táticas (COT), fecharam ontem uma rádio pirata que atuava em uma favela do Rio de Janeiro. Além dos equipamentos que foram apreendidos, os agentes derrubaram a torre que mantinha duas antenas em um morro.
Durante a ação, os agentes foram recebidos com tiros na entrada da favela da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os policiais revidaram e conseguiram chegar ao topo do morro, onde estavam instaladas as antenas.
Segundo os policiais, o sinal da emissora clandestina interferia na comunicação de aviões com o Aeroporto Internacional Tom Jobim, já que as antenas ficam na rota dos aviões. Vários equipamentos foram apreendidos e serão destruídos. Apesar da troca de tiros, ninguém ficou ferido ou foi preso.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.