Terça-Feira, 23 de Novembro de 2010 @ 17:07
Brasília - Os servidores representam o Ministério em reuniões na Itália
Para discutir propagação de sinais no espectro eletromagnético no âmbito da União Internacional de Telecomunicações, está em Erice, Sicília, na Itália desde o dia 10, uma delegação do governo brasileiro, entre eles dois técnicos da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações: Edinéia Pereira da Costa e Jayme Marques de Carvalho Neto.
O Minicom tem participado de vários grupos de trabalho da União Internacional de Telecomunicações. Assim, no final de outubro deste ano, se reuniu em Genebra, Suíça, o Grupo de Estudo sobre Radiocomunicação, o qual na UIT é conhecido como SG-6. Ele debateu os sistemas digitais de rádio e televisão, focando a discussão no que se refere a transmissão e recepção de sons e imagens. Já o Grupo de Trabalho de Propagação, denominado na UIT como WP-3, esteve reunido até o dia 19 para tratar desses temas do ponto de vista do canal, que é o meio pelo qual a informação se propaga.
Entre os assuntos de interesse do Brasil está a questão do desenvolvimento dos sistemas digitais de radiodifusão. A discussão sobre as novas tecnologias na UIT são fundamentais e auxiliam na escolha dos padrões a serem adotados por cada um dos países membros. Cada delegação envia suas contribuições, que são analisadas pelo grupo e podem originar recomendações para normalizar o uso dos serviços.
Técnicos do Minicom
Os dois técnicos, que representam o Minicom são Edinéia Pereira da Costa, diretora do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica, e Jayme Marques de Carvalho Neto, coordenador-geral de Acompanhamento de Outorgas da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações.
Fonte: Ministério das Comunicações