Quarta-Feira, 08 de Dezembro de 2010 @ 07:12
São Paulo ? Profissionais que atuam em rádios pelo Brasil morreram no início da semana
O meio rádio iniciou a semana sofrendo perdas de profissionais que atuam em várias emissoras pelo Brasil. O Tudo Rádio.com já noticiou o falecimento ontem de Samuel Silveira, com 91 anos. Ele foi um dos responsáveis pela criação da Rádio Cultura AM 1390, além da TV Cultura (atual RPC TV, afiliada TV Globo) e do jornal O Diário do Norte do Paraná, todos estes veículos instalados em Maringá.
Na sexta-feira da semana passada, o rádio de Araraquara perdeu um de seus mais tradicionais radialistas. O radialista e compositor Manoel Moreno faleceu aos 77 anos. O profissional foi um maiores apresentadores de programa sertanejo, tendo trabalhado na Radio Morada do Sol AM 1260 desde o final dos anos 80. Em sua carreira, Manoel registrou passagem pela rádio Notícias AM 890 de Matão e, atualmente, apresentava o programa A Tarde é Nossa, pela Cultura AM 790 de Araraquara. Seus irmãos, Miguel e Aninha, formam o Duo Glacial,
No sábado, o jornalista e radialista Alexsandro Garcia morreu após sofrer um acidente de motocicleta na rodovia BR-050, que liga as cidades de Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro. Alex Garcia, como era conhecido, trabalhava como locutor da Rádio Educadora Jovem Pan AM 780 de Uberlândia e como repórter policial da TV Paranaíba - afiliada da Record.
Na terça, o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Pernambuco (Sertepe) divulgou nota lamentando o falecimento de seu vice-presidente de Rádio, Edgar Vilas Boas Falcão, coordenador administrativo da Rede Central de Comunicação Ltda., que controla a Nova Brasil FM 94.3 de Recife. Falcão foi vitimado por um infarto. O sepultamento foi realizado na manhã desta terça-feira no Cemitério de Santo Amaro, na capital pernambucana.
O Tudo Rádio.com lamenta a morte dos profissionais e presta sinceras condolências às famílias, amigos e companheiros dos profissionais.