São Paulo ? É oficial! Profissional deixa o grupo após 12 anos de trabalho
Uma bomba pega o rádio brasileiro de surpresa. Marcelo Braga, vice-presidente do Grupo Mix de Comunicação (Rádio e TV), está deixando a emissora após doze anos de sucesso. A informação foi chegada pela redação do Tudo Rádio na manhã dessa quinta-feira, dia 9 de dezembro.
Marcelo Braga chegou na Mix FM e foi responsável pela criação de uma das maiores rádios do país. Durante sua gestão, a Mix FM saiu de um modesto 22º lugar no ranking de audiência do Instituto Ibope para ser líder no segmento jovem. Nos últimos 10 anos, a Mix FM é dona do primeiro lugar por quase oito anos. Na última medição a rádio apresentou mais uma reação, fixando mais de 40 mil ouvintes por minuto de diferença em relação à segunda colocada entre as jovens (ranking geral). Já são mais de 5 anos consecutivos na ponta.
De 1999 pra cá, além da liderança jovem, a Mix também alcançou o topo geral em audiência no segundo semestre de 2007, superando emissoras populares (dados do Instituto Ibope), se juntando às rádios Jovem Pan 2 FM 100.9 e Transamérica FM 100.1 (também sob a direção de Braga) como únicas rádios não-populares a alcançar a liderança geral em audiência no mercado de São Paulo. Além destas, Braga também foi campeão de audiência Geral na Direção da Rádio Cidade FM de São Paulo, esta, popular.
Ontem, 8 de dezembro, Marcelo Braga pediu seu desligamento do Grupo, onde ocupava o cargo de vice-presidente, responsável pela Mix FM, Rede Mix de Rádio e também pela MixTV jovem. Segundo informações repassadas pelo profissional, a decisão de Marcelo deve-se a questões meramente pessoais, e à busca de realização pessoal. Um novo projeto será anunciado no primeiro trimestre de 2011.
Mais informações em breve no Tudo Rádio.com.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: