Emissoras nacionais com menos de 10 anos de operações comemoraram o fechamento de mais um ano de trabalhos. Nomes conhecidos do mercado brasileiro aumentaram de forma considerável suas áreas de cobertura ao conquistarem novas afiliadas em diferentes regiões do país. Detalhe para as redes controladas pelas cabeças Mix FM 106.3 e Nativa FM 95.3, além da Transamérica Hits.
A Mix FM, no ar como rede nacional desde 2002, apresentou um crescimento considerável na sua área de cobertura com a aquisição de novos parceiros. A emissora passou a contar com afiliadas em regiões importantes, além de ter terminado a montagem de uma FM própria, a Mix FM 101.1 de Campinas. As novas afiliadas em 2010 são de São João da Boa Vista, Natal, Criciúma e Além Paraíba, todas essas inaugurações foram acompanhadas pelo Tudo Rádio.
Outra rede que cresceu de forma considerável em 2010 foi a Transamérica Hits. Marca existente desde 2001 ainda não tem uma FM na Grande São Paulo, mas expandiu para outros mercados do interior do país. A rede acabou de estrear uma rádio em Rancharia (SP), além da recente inauguração em Foz do Iguaçu. A rede também chegou em Pirassununga (SP), Porto Belo (SC), Coronel Sapucaia (MS), Cuparaque (MG), Buritis (MG) e Rosário do Sul (RS).
Um dos grandes destaques do cenário nacional é a expansão da Nativa FM. A emissora inaugurou emissoras em mercados importantes, fortalecendo sua presença em São Paulo. As novas afiliadas ?engatadas? na rede da Nativa (emissora do Grupo Bandeirantes) estão localizadas na região de Araçatuba, região de Ipatinga e Avaré. A rede também inaugurou uma emissora própria em Campinas e chegou a Araraquara com a alteração da 91.9 FM de Band FM para Nativa.
Redes tradicionais com mais de 15 anos em operação também cresceram, porém em ritmo mais lento. A ?desaceleração? se deve principalmente por essas redes já estarem presentes nos principais mercados do país, como é o caso da Jovem Pan 2 que segue com mais de 50 afiliadas e inaugurou uma FM em Dracena. A Band FM também cresceu e está preste a inaugurar uma FM no norte de Santa Catarina.
Outras redes nacionais também cresceram. As ?AMs? Bandeirantes, Jovem Pan e Rádio Globo viram suas áreas de cobertura aumentar. A BandNews FM chegou a Ribeirão Preto, substituindo a CBN. Essa última também cresceu, chegando a Foz do Iguaçu no Paraná, além de iniciar as transmissões via FM em Salvador. A Rede Aleluia desacelerou em relação aos últimos anos, mantendo mais de 60 retransmissoras. Quem também cresceu foi a Deus é Amor, ganhando FMs no interior do país.
Acompanhe as listagens de redes e suas sintonias pelo país através dos Dials do Tudo Rádio.com.
Clique aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: