Segunda-Feira, 27 de Dezembro de 2010 @ 13:20
Brasília – Emissora comemora fechamento positivo de 2010
A Clube FM Brasília chega ao fim de 2010 com um saldo positivo: é a rádio que mais investe no país. “A busca constante pela excelência foi o grande motivador desses investimentos”, afirmou Anderson Carlos – Diretor Corporativo das Rádios Clube. “Além do Clube Mob, projeto extremamente inovador e diferenciado, investimos pesado também em agressivas ações de marketing, grandes promoções e equipamentos de ultima geração”, completou se referindo ao novo transmissor, antenas e ao novo processador adquiridos pela emissora de Brasília, que parece não se contentar em já oferecer um som impecável.
A justificativa para isso? O investimento tem trazido muitos frutos para a Clube. O Clube Mob, ônibus especialmente customizado em estúdio móvel, é considerado pela emissora um enorme sucesso comercial e a rádio do Distrito Federal fechou mais um ano na liderança da audiência, além de conquistar o reconhecimento do mercado publicitário com Prêmio Colunistas (bi campeã como Veículo do Ano) e o internacional Globe Awards (categoria marketing direto). “Claro que esse resultado se deve não somente ao investimento de recursos financeiros, mas a nossa equipe, parceiros e colaboradores. Sem o material humano, seria impossível alcançar os nossos números” lembrou Anderson.
Opinião dividida com Arthur Luis, gerente da emissora: “é um time de leões! Uma equipe que se acostumou em ser primeiro e não larga essa posição por nada. Homens e mulheres que ainda se emocionam em entregar um premio, em tocar uma música bonita, mas que não se melindram quando cobrados ou pressionados. Alias a pressão é grande, todo mundo quer tomar a liderança da Clube”. Perguntado se isso é possível, Arthur é enfático: “quando nós passarmos a acreditar que somos imbatíveis, já perdemos”.
Essa preocupação é percebida não somente nos valores vultuosos (os investimentos acima citados ultrapassam fácil os R$ 2 milhões de reais) mas, principalmente nos pequenos detalhes da rádio. Se por um lado a emissora é considerada a rádio que mais dá prêmios no país, a Clube também se diferencia por trabalhar com planejamento antecipado e um orçamento que é seguido a risca durante o ano, evitando desperdícios ou surpresas desagradáveis. Além de ter uma das programações mais fechadas do FM.
Se a rádio conta com parcerias com as maiores produtoras do país e de fora (a Clube é a principal cliente da Reelworld USA no Brasil), oferece uma incomum “estabilidade” para os seus funcionários, alguns com até 20 anos de casa. Isso tudo é resumido nas palavras finais do diretor da Clube “de que adianta o Clube Mob com seus equipamentos e tecnologia, se não houver quem pilote, calibre os pneus. Em 2010 o pneu do Clube Mob e a audiência da Clube estiveram bem cheios!”
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.