Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Janeiro de 2011 @ 08:54

Extra! Scalla FM, ex-Campinas, é captada em São Paulo

São Paulo ? Emissora retorna ao dial de São Paulo no final de dezembro
Publicidade
O ano começa com uma novidade no mínimo curiosa em São Paulo. A adulta Scalla FM está de volta ao mercado de rádio da capital paulista. A informação circulou por São Paulo e pela internet nas últimas horas de 2010, sendo compartilhada por visitantes do Tudo Rádio. O blog Mídia Clipping também já informou sobre a presença da Scalla FM na capital paulista. Nas últimas horas o sinal parou de ser captado em São Paulo, indicando um possível teste.

Os paulistanos estavam ouvindo a programação adulta da Scalla FM em 102.9 FM, frequência inédita na cidade de São Paulo e arredores. Segundo informações publicadas pela Anatel (órgão responsável pela fiscalização da radiodifusão nacional), a única concessão liberada em 102.9 FM próxima à capital paulista está em Cubatão, cidade localizada na Baixada Santista. É possível que a Scalla esteja utilizando essa liberação de canal.

Enquanto esteve no ar, o sinal era bom em boa parte da capital paulista, inclusive em áreas mais afastadas em relação ao centro de São Paulo. O Tudo Rádio recebeu relatos de sintonia da Scalla FM em localidades próximas ao Vale do Paraíba, causando algumas interferências no sinal da também adulta Band Vale FM 102.9 de Campos do Jordão. A última ?aparição? da Scalla em FM foi através da 96.7 FM de Sumaré, com estúdio e foco em Campinas.

A Scalla é uma veterana do dial de São Paulo e controlada pela Rede Mundial (antiga CBS). A emissora já ?passeou? por várias frequências na Grande São Paulo e na Grande Campinas. A rádio já foi ouvida em 95.7 FM, 100.5 FM, 102.1 FM e 92.5 FM na capital paulista, além da 100.5 FM de Sorocaba e também através dos canais 96.5 FM, 96.7 FM, 96.9 FM e 98.3 FM da Grande Campinas. É possível que a Scalla retorne a Campinas em 96.7 FM nas próximas semanas. Por enquanto o canal está no ar, porém mudo.

Se confirmada a Scalla através da concessão de Cubatão (em 102.9 FM), será a quarta rádio do litoral paulista com sintonia na Grande São Paulo. Recentemente as emissoras 98.9 FM de Praia Grande (Terra FM, também da Rede Mundial) e a 91.9 FM de São Vicente passaram a serem sintonizadas na região metropolitana da capital paulista. A Bandeirantes FM 90.9 também é outra FM com sintonia das duas áreas.

Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas na Grande São Paulo



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.