Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 10 de Janeiro de 2011 @ 11:21

Extra! Marca Transamérica pode deixar Uberlândia após 17 anos de trabalhos

Uberlândia ? Emissora afiliada à Transamérica deverá assumir uma grade de programação local
Publicidade
Uma informação importante está movimentando o rádio de Uberlândia nesse inicio de ano. Segundo informações locais, a Transamérica Hits FM 98.7 poderá encerrar suas operações na cidade ainda nesse primeiro semestre de 2011. A informação é extra-oficial e já foi divulgada por Ismael Carvalho, jornalista conhecido em Uberlândia. Ao deixar a 98.7 FM, a marca Transamérica encerrará um trabalho de quase 18 anos no Triângulo Mineiro.

A Rede Transamérica chegou a Uberlândia em abril de 1993, substituindo a local Visão FM, rádio que tinha uma programação cujo carro-chefe era o gênero musical pop/rock. Inicialmente a Transamérica foi bem aceita na cidade, executando na época a programação jovem da rede paulista. Entre 2001 e 2002, com a criação da Rede Transamérica Hits, a afiliada de Uberlândia pulou para a portadora Hits, deixando o segmento jovem.

A Transamérica Hits possui uma programação eclética, executada em mais de 40 emissoras espalhadas por diferentes regiões do Brasil. A 98.7 FM possui uma grade de programação predominantemente local, sem priorizar o trabalho repassado pela rede. Nos últimos anos a emissora foi alvo de várias criticas de profissionais da área ao não seguir o padrão da rede paulista, dando prioridade ao comercial local. Na última medição de audiência realizada pelo Instituto Ibope, a FM está bem distante da líder geral, a Paranaíba FM 100.7.

Segundo informações do jornalista Ismael Carvalho, a 98.7 FM deverá abandonar o trabalho executado em conjunto com a marca Transamérica Hits, retomando uma grade local com o nome de Visão FM. A programação não deverá ser a mesma daquela executada antes de abril de 1993, passando a priorizar um trabalho mais popular, visando uma futura disputa com a líder Paranaíba FM (rádio que nos últimos anos é dona de mais de 50% da audiência de rádio FM local).

A mudança foi reforçada após a criação de um endereço virtual para a nova fase da Visão FM, podendo ser acessada através do domínio www.98visaofm.com.br

Em breve mais informações sobre as mudanças em Uberlândia. Clique aqui e veja como foi a última edição de audiência na cidade.

Colaborações de Marcel Martins e Luiz Fernando



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.