São Paulo ? Disputa ficou acirrada a partir do último resultado de audiência
Um fato novo atinge o mercado de rádio em FM de São Paulo. Depois de um longo reinado tranquilo da atual líder geral Tupi FM 104.1, a última pesquisa de audiência medida pelo Instituto Ibope apontou uma disputa acirrada entre a primeira colocada em audiência na capital paulista e a Nativa FM 95.3, rádio que nos últimos meses ocupa a segunda posição do ranking geral de audiência.
Segundo a última medição de audiência realizada pelo Instituto Ibope e divulgada na semana passada, a Nativa FM 95.3 está muito próxima da líder Tupi FM 104.1, sendo uma diferença mínima nas médias gerais das duas FMs. Essa situação não era observada desde 2008, quando a 104.1 FM assumiu a primeira colocação em São Paulo e abriu uma considerável vantagem em relação à Nativa (rádio que ocupou o primeiro lugar entre 2007 e 2008).
No inicio do ano passado a Nativa enfrentou uma série de dificuldades na pesquisa geral de audiência, chegando a ser superada pela Transcontinental FM 104.7 (atual terceiro lugar geral) em duas oportunidades. Enquanto a Nativa lutava para tirar a diferença em relação à líder e abrir vantagem em relação à terceira colocada, a Tupi FM batia recordes, cravando números acima dos 200 mil ouvintes por minuto de média no ranking geral (05h-00h).
Hoje a Nativa FM já está anunciando que é líder de audiência em São Paulo, já que a FM superou a Tupi no ranking comercial (segunda à sexta, 06h-19h), contra a liderança da Tupi FM na pesquisa geral (todos os dias, 05h-00h). Os números obtidos pela Nativa FM nessa última medição sugerem uma disputa difícil pelo primeiro lugar, situação que não deverá ser fácil para as equipes da Tupi e da Nativa. Em resumo: o próximo resultado que será divulgado em fevereiro é imprevisível.
Texto com base na última medição de audiência: pesquisa outubro a dezembro de 2010, divulgada na primeira semana de janeiro (2011). Saiba mais sobre essa medição (
clique aqui).
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: