Quinta-Feira, 13 de Janeiro de 2011 @ 12:39
Brasília – Emissora teve nome envolvido em denúncias de fraudes em sorteios e recebimento de verbas públicas
O site da Nativa FM 104.1 de Brasília está fora do ar desde ontem. No lugar da página da emissora está apenas um aviso, alertando os ouvintes que o site está em manutenção. A página da rádio ostentava várias promoções, algumas delas tidas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) como fantasiosas.
Na semana passada, a emissora viu seu nome envolvido em denúncias de favorecimento de verbas públicas supostamente indicadas pelo senador Gim Argello (PTB-DF), que renunciou ao posto de relator-geral da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, segundo informações publicadas pela revista Veja, TV Globo e nos jornais Correio Braziliense e O Globo.
O MPDFT investiga também supostas fraudes em sorteios e promoções da emissora. Em uma delas, a rádio prometia presentear o ouvinte com R$ 20 mil, conforme constava em site. Depois da veiculação nacional das denúncias, a rádio retirou o seu site do ar, mantendo apenas uma mensagem que a página está em manutenção e voltará ao ar em breve.
Além disso, segundo informações locais, as chamadas de promoções que eram veiculadas na programação, como sorteios de diários de salário mínimo e de aparelhos microsystem e microondas também foram retirados do ar, mantendo apenas o sorteio de camisetas, CDs e convites para shows.