O ano começou movimentado no mercado de rádio em FM de Goiânia, um dos principais mercados da área no país. Segundo a última medição realizada pelo Instituto Ibope, as emissoras jovens da capital goiana obtiveram números expressivos. Já a vice-líder diminuiu a grande diferença em relação à líder. Acompanhe:
Na pesquisa atual a 99,5 FM 99.5, atual vice-lider em audiência no mercado de Goiânia, diminuiu a diferença em relação a Terra FM 104.3, líder geral no ranking do Instituto Ibope. A 99,5 cresceu consideravelmente na pesquisa, enquanto a líder manteve os números da pesquisa anterior. A diferença entre as duas FMs ainda é grande, mas a atual situação dá um novo ?fôlego? para a 99,5 para disputar o mercado local com a Terra FM.
O resultado também foi expressivo para duas emissoras jovens. A Interativa FM 94.9 (líder no segmento) e a Jovem Pan 2 FM 106.7 melhoraram seus índices, sendo o melhor desempenho das duas emissoras nos últimos anos, conforme dados das pesquisas anteriores. A Interativa FM ocupa a terceira colocação geral, enquanto a Jovem Pan é a quarta. As duas FMs estão à frente na pesquisa de rádios com programação mais aberta/eclética.
Outra novidade na pesquisa é a posição geral da Positiva FM 98.9, rádio que superou a Paz FM 89.5. A Positiva passa a ocupar a quinta colocação geral, seguida pela Paz que está em sexto. Lembrando que a Paz FM é líder entre as rádios de programação religiosa em Goiânia. A popular Mil FM 102.9 evoluiu e passa a ser a sétima colocada geral, seguida pela 107.3 FM de Aparecida de Goiânia, que também cresceu na pesquisa.
A Executiva FM 92.7 (preferida do público adulto) aparece em décimo com o mesmo desempenho da pesquisa anterior. Rádios como Sucesso FM 98.3 e CBN FM 97.1 também evoluíram na pesquisa (destaque para a CBN que alcançou seu melhor índice em relação às últimas medições).
Análise com base nos dados gerais da pesquisa do Instituto Ibope (todos os dias e locais, 05h-00h, outubro a dezembro de 2010).
Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas em Goiânia
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: