Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2011 @ 16:53
Brasília – Resoluções da Confecom previam criação de departamento especifico para RadCom
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que vai criar um departamento para tratar dos temas referentes as rádios comunitárias, conforme recomendação da presidente Dilma Rousseff. "A presidente Dilma Rousseff recomendou que esse tema fosse tratado com muito carinho", disse o ministro.
Em 2009, as resoluções aprovadas na 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) previam a criação de um departamento específico para tratar das rádios comunitárias. Uma das principais queixas das rádios comunitárias é a morosidade do Minicom em aprovar o processo de implantação das emissoras, que se assemelha ao processo empregado às rádios comerciais.
Hoje o Tudo Rádio.com destacou que o ministro é contra empresas que controlam emissoras de rádio, de TV e jornal na mesma região. O anteprojeto que regula a comunicação brasileira sugere o veto à chamada "propriedade cruzada dos meios de comunicação", que propõe que não sejam autorizadas concessões de rádio ou TV a grupos que já tenham empresas de mídia na mesma região do País.