Sábado, 15 de Janeiro de 2011 @ 07:04
Rio de Janeiro – Algumas rádios alteraram horário de exibição da Voz do Brasil
As emissoras do Rio de Janeiro fizeram uma grande cobertura sobre a tragédia das chuvas, que atingiu cidades na região serrana do estado. Algumas rádios, principalmente as voltadas ao jornalismo, alteraram o horário de exibição da Voz do Brasil para auxiliar ouvintes que buscavam informações.
Uma das emissoras que mais destacou a tragédia foi a BandNews FM 94.9 que, na quinta-feira, transmitiu a Voz do Brasil às 23 horas. Além disso, a sede do Grupo Bandeirantes, que fica no bairro de Botafogo, está recebendo donativos que serão levados para os desabrigados e desalojados da região serrana.
Segundo informações algumas emissoras das cidades atingidas pelas fortes chuvas ficaram fora do ar por um período. Outras permaneceram com a sua programação, como é o caso da Terê FM 93.7 de Teresópolis. Ontem a noite, a rádio disponibilizou seu telefone para prestar informações sobre desaparecidos, locais de coleta de donativos, entre outras informações. A rádio suspendeu sua programação normal para prestar informações sobre bairros que ainda não receberam as equipes de ajuda, além das informações sobre os trabalhos no Instituto Médico Legal de Teresópolis.
Em Petrópolis, a rádio UCP FM 106.3, emissora controlada pela Universidade Católica de Petrópolis, também estava no ar e sendo transmitida pela Internet, assim como a Terê FM. Já a Sucesso FM 88.1, a Caledônia Gospel FM 90.1, ambas de Nova Friburgo e a Tribuna FM 88.5 de Petrópolis não estavam com suas programações sendo transmitidas pela Internet.
Clique aqui e veja a lista de rádios da região serrana do Rio de Janeiro
Colaboração direta Gabriel Mendes
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.