Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2011 @ 07:14
Mantena – Emissora também foi atingida por explosivos
O proprietário da rádio Sim FM 93.7 de Mantena, cidade que fica no leste de Minas Gerais, teve sua residência atingida por vários disparos de arma de fogo na quinta-feira passada. Além da residência do dono da rádio, a emissora também foi alvo do atentado. Os estúdios da rádio, que pertence à Rede Sim Sat, foram completamente danificados devido a um ataque com explosivos.
Apesar de a ação não ter deixado feridos, a rádio teve sua aparelhagem completamente danificada devido ao atentado. Segundo a reportagem do portal Comunique-se, os dois atos criminosos devem ter sido feitos por apenas uma pessoa.
A reportagem chegou a conversar com o delegado de Mantena, Alfredo Resende, que disse que está averiguando o caso. O delegado informou que o primeiro passo da polícia de Mantena será descobrir uma possível ligação entre os dois crimes. A respeito das prinicipais suspeitas, Resende respondeu que pode ser desde uma disputa pessoal, passando por problemas de concorrência comercial ou até mesmo divulgação de fatos contra a administração municipal.
A Rede Sim Sat controla dezesseis emissoras de rádio, duas emissoras de TV, uma revista de circulação estadual e um portal na Internet. A sede do grupo fica em Vitória, no Espírito Santo, porém, a abrangência de suas rádios atinge também os estados de Minas Gerais e Bahia.
Com informações de Renan Justi, do portal Comunique-se