A Jovem Pan 2 FM 101.7 de Florianópolis anuncia a realização de mais um investimento na capital catarinense. Após mudanças na área artística e de marketing, a rádio anuncia a aquisição de um novo sistema de transmissão em Santa Catarina. Trata-se de um novo transmissor, aliando a ampliação de cobertura da 101.7 nos arredores de Florianópolis.
Em novembro o Tudo Rádio noticiou que a Jovem Pan 2 havia aumentado a sua potência irradiada em Florianópolis. O processo de reformulação da estrutura técnica da rádio foi finalizado esta semana, com a aquisição de um transmissor digital BE FM 35T, importado do estado norte-americano da Califórnia. O recém instalado transmissor traz uma melhor qualidade ao som e ao sinal da 101.7 FM.
O aumento da potência possibilitou que a Jovem Pan 2 sanasse problemas de sombras em seu sinal, situação comum para as FMs de Florianópolis em relação à alguns pontos da Ilha de Santa Catarina (local que estão localizadas boa parte das praias mais famosas do estado). Segundo relatos de alguns ouvintes, o sinal também melhorou em cidades mais distantes que já estavam na cobertura da Jovem Pan 2 de Florianópolis.
No ar desde 1997, a Jovem Pan 2 em 101.7 FM surgiu após a rede paulista deixar os 99.3 FM (atual Rede Aleluia), substituindo a Rede Transamérica que ocupava a frequência atual da Jovem Pan 2 na capital catarinense. A rede disputa a audiência jovem de Florianópolis e região metropolitana com a Atlântida FM 100.9, sua única concorrente no mercado onde atua.
Além de Florianópolis, a Jovem Pan 2 está presente em outras regiões importantes do território catarinense através das seguintes afiliadas: Jovem Pan 2 FM 91.1 de Joinville, Jovem Pan 2 FM 94.1 de Itajaí / Balneário Camboriú, Jovem Pan 2 FM 93.9 de Criciúma e Jovem Pan 2 FM 92.3 de Joaçaba.
Clique aqui e veja as coberturas das rádios em FM de Florianópolis
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: