A Nativa FM 89.3 está completando um ano de trabalhos em Campinas, um dos principais mercados de rádio do Brasil. A Nativa chegou a cidade em 1º de fevereiro de 2010, substituindo a jovem 89 FM (emissora que tinha ligação com a 89 FM 89.1 de São Paulo). A Nativa Campinas foi uma importante aquisição do Grupo Bandeirantes na cidade, que passou a explorar o mercado de rádio popular da região.
No ar em 89.3 FM, a Nativa Campinas é uma das emissoras próprias que pertencem à rede Nativa FM, controlada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo. A estação campineira é administrada pelo próprio Grupo Bandeirantes, tendo seus estúdios instalados no mesmo complexo que abriga as rádios Educadora FM 91.7 (jovem), BandNews FM 106.7 (jornalismo), Bandeirantes AM 1170 (jornalismo/esportes), além da TV Band Campinas.
Com apenas 1 ano de trabalhos, a Nativa FM já superou emissoras importantes no ranking de audiência de Campinas (dados atuais do Instituto Ibope). A emissora fechou 2010 conquistando um crescimento importante em audiência, porém ainda longe de suas principais concorrentes. Foram realizados investimentos técnicos, promocionais e artísticos para levar o nome da Nativa a todo o mercado da Grande Campinas.
A principal dificuldade da Nativa é sinal em Campinas, já que a FM possui seu sistema irradiante instalado fora da cidade. A torre da 89.3 FM está em Amparo, cidade pertencente ao Circuito das Águas, localizado a mais de 30km do centro de Campinas (distancia em linha reta). Mesmo assim o sinal da Nativa é de qualidade local em praticamente toda a cidade e espera crescer em audiência ao longo do ano de 2011.
Além de Campinas e a matriz instalada na capital paulista, o Grupo Bandeirantes tem emissoras próprias da Nativa em São José dos Campos, São José do Rio Preto e Araraquara. As demais emissoras da Nativa são afiliadas (Brasília, Ribeirão Preto, Londrina, Araçatuba, Ipatinga, Catanduva, Poços de Caldas e Avaré).
Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas na região de Campinas, incluindo o sinal da Nativa FM
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: