Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2011 @ 17:06
São Paulo - Problema com a transmissão ocorreu no começo da primeira etapa
Muitos profissionais do rádio afirmam que um dos problemas enfrentados atualmente é a quantidade de jogos transmitidos no estúdio, ao invés de montar uma equipe para fazer o jogo diretamente do estádio em que acontecem as partidas de futebol. Porém, o esforço para narrar in loco pode ser arriscada. Foi o que aconteceu com a CBN AM 780 e FM 90.5 de São Paulo nesta terça-feira, durante o confronto entre Santos e Deportivo Táchira, time do interior da Venezuela.
Deva Pascovitch, narrador da emissora do Sistema Globo de Rádio foi anunciado pela CBN como sendo o único narrador do Brasil que foi até ao país de Hugo Chávez para transmitir in loco a partida. Mas, o que era para ser um destaque, com a visão diferenciada que o profissional teria do estádio e do jogo, se tornou um problema: o sinal entre o locutor e a emissora caiu.
Com a perda do contato com Deva, a CBN foi rápida e deixou a partida entre o Peixe e o time venezuelano sob o comando do apresentador André Sanches e do comentarista Mário Marra. Sanches, que também é o coordenador de esportes da rádio, informou que o problema técnico com a transmissão de Deva era porque na Venezuela não é permitido utilizar transmissores digitais.
Mesmo com o revés, ele ressaltou que o narrador da CBN foi o único in loco na partida. "Tivemos um problema com o contato de Deva Pascovitch, único narrador que está na Venezuela para acompanhar o Santos", disse, durante a transmissão do jogo.
O problema com a transmissão de Deva aconteceu no começo da primeira etapa. Por volta dos 35 minutos de jogo, a emissora tentou refazer o contato com o narrador, mas devido aos problemas de áudio, a partida voltou ao comando de Sanches e Marra.
Por Anderson Scardoelli, do portal Comunique-se
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.