Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 17 de Fevereiro de 2011 @ 18:57

Fim de Expediente | 17 de fevereiro de 2011

São Paulo ? Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias, por volta das 19h00, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é ?tempo?, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.


Notícias por Daniel Starck e Carlos Massaro

 

Ex-árbitro Oscar Roberto de Godói é baleado em São Paulo

O ex-árbitro e comentarista esportivo Oscar Roberto de Godói, foi baleado durante um assalto, ontem à noite, no bairro de Perdizes, na capital paulista. Atualmente, Godoi faz parte da equipe esportiva da Transamérica Pop FM 100.1, onde é comentarista de arbitragem. Godói passou por cirurgia na madrugada desta quinta. O jornalista foi atingido no tórax e na região cervical esquerda. Apesar de o projétil ter se alojado próximo à coluna, os médicos descartam lesão de medula. Seu estado é grave, mas estável.

Nativa FM completa 14 anos em São Paulo

A atual líder geral de audiência em São Paulo (dados gerais do Instituto Ibope, todos os dias e locais, 05h-00h) está realizando uma contagem regressiva para o seu 14º aniversário, que será na primeira quinzena de março (dia 11). No ar desde 1997, a Nativa é uma das marcas mais novas e importantes do rádio paulista. A Nativa é uma rádio controlada pelo Grupo Bandeirantes desde 2005 e ?empresta? há 10 anos a sua marca para o Diário Associados, através de uma parceria que originou a Nativa FM 103.7 do Rio de Janeiro (na época em 96.5 FM, substituindo a antiga Tupi FM). Em São Paulo a Nativa FM sempre operou em 95.3 FM e hoje disputa a liderança geral com a Tupi FM 104.1, rádio controlada pela Rede Mundial.

Mudança na frequência da Rádio Globo já foi definida

A Rádio Globo FM 89.3, novata no mercado FM do Rio de Janeiro e tradicional no AM, já está anunciando a mudança de sua frequência na capital fluminense, com base na determinação da Anatel (agência que regulamenta a radiodifusão no Brasil). A troca de canal já havia sido noticiada pelo Tudo Rádio durante o ano passado e deverá afetar outras rádios da capital fluminense. A partir do dia 26 de fevereiro a Rádio Globo passará a transmitir sua programação através da frequência 89.5 FM, canal adjacente ao número utilizado atualmente pela emissora. Essa mudança já era aguardada durante o período de operação da Nossa Rádio FM, emissora religiosa que ocupou os 89.3 FM até 2010. A Rádio Globo iniciou seus trabalhos em 89.3 FM no ano passado e levantou a possibilidade de iniciar os trabalhos em FM já em nova frequência.

Interior paulista deve contar com nova rede de rádios

O interior paulista deve ter em breve uma nova rede de rádios. A Rede Pop FM terá sua primeira retransmissora até meados de março em Buri, cidade que fica no sul do estado de São Paulo, na microrregião de Itapeva e que segundo o Censo 2010 do IBGE, conta com pouco mais de 18.500 habitantes. A primeira rádio que receberá os sinais da nova rede será a Pop FM 107.5 de Buri. A rádio está em vias de entrar no ar para dar o pontapé inicial na rede, que deverá ter ainda mais seis rádios retransmitindo sua programação para o interior de São Paulo até o final de 2011.

Jovem Pan 2 fecha parceria para ações promocionais em Joinville

A Jovem Pan 2 FM 91.1 de Joinville, está anunciando a concretização de uma parceria local que vai proporcionar um aumento nas ações promocionais realizadas pela emissora catarinense. Desde a última terça-feira, 15 de fevereiro, a equipe da Krona/Joinville/Dalponte é a nova parceira da Jovem Pan 2 de Joinville. Esta idéia promete envolver sorteios de ingressos, camisas, bonés, bolas, além de informações em doses ao vivo na programação da Jovem Pan. O torcedor poderá ainda acompanhar o calendário da Krona Futsal. A ação será mais uma forma da 91.1 FM expor sua marca no mercado local, promovendo a Jovem Pan em Joinville.

Anatel inicia período de contribuição para plano de canais

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começará nesta quarta-feira (17/02) o período de contribuições à proposta de Plano Básico de Distribuição de Canais de Radiodifusão Sonora em Onda Curta (PBOC), faixas de 49m, 31m, 25m, 19m e 16m, que está disponível no Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública (Sacp). A proposta tem como finalidades agrupar, em um único plano, todas as faixas de radiofrequências utilizadas pela radiodifusão sonora em ondas curtas, e propiciar condições para a revitalização do serviço por meio da tecnologia de rádio digital.

 

 

 

ÚLTIMAS DO NOSSO TWITTER: @TudoRadio

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.