Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 02 de Março de 2011 @ 17:13

Clipping: Rádio Senado prepara reportagem especial para eventual morte de Sarney

Brasília - Secretaria diz que matéria não é um obituário e, sim, uma biografia do senador

Publicidade

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), assumiu a casa pela quarta vez, aos 81 anos. Esteve afastado por um tempo em outubro de 2010 devido a complicações de saúde, tempo pelo qual esteve internado em hospitais do Maranhão e São Paulo.

A rádio Senado FM 91.7 de Brasília parece já estar "preparada" em caso de falecimento do senador, diz o blog "Radar Político" do estado.com. Eles tiveram acesso a um suposto programa de 21 minutos em homenagem a vida de Sarney até a sua "morte" e levantaram a possibilidade de haver também um obituário pronto.

A Secretaria Especial de Comunicação do Senado negou que a Rádio tenha um obituário pronto e afirmou que há apenas uma "biografia" de Sarney, como haveria de todos os outros 80 senadores. O programa narra a trajetória política e pessoal de Sarney, atribuindo o ponto mais alto de sua carreira a presidência do país passando pelos baixos como a crise no Senado e os atos secretos. A maior parte dos verbos empregados na reportagem em homenagem ao político está no passado. A justificativa oficial é que pode ter havido "erro verbal".

O material mistura entrevistas e discursos de Sarney com falas de outras personalidades políticas, como Tancredo Neves, já falecido. A gravação começa com a afirmação de que "o ponto mais alto da carreira de Sarney foi a Presidência da República" e prossegue com os verbos no pretérito, "Além de uma extensa vida política, Sarney se destacou nas artes. Ele era membro da Academia Brasileira de Letras desde 1980″.

A reportagem perpassa por diversos momentos políticos da vida de Sarney, como a convocação da assembleia constituinte que formulou a constituição em 1988, as crises econômicas que marcaram seu governo e a absolvição no Conselho de Ética em 2009 pelos escândalos dos atos secretos. Mas, também fala das contribuições de Sarney para veículos de comunicação (possui uma coluna na Folha de S.Paulo) e atividades literárias, atividades as quais ainda exerce.

Em comunicado oficial, a Secretaria Especial de Comunicação Social(Secs) refuta a publicação do site estado.com e informa, ainda, que o referido áudio com passagens importantes da vida do senador José Sarney é parte de um projeto há muito tempo executado na emissora, que objetiva a elaboração dos perfis de personagens de destaque ao longo da história da Casa. A produção deste tipo de material biográfico é comum em veículos de comunicação, diz a emissora.

"A Secs lamenta que uma empresa de comunicação importante, longe de qualquer motivação jornalística mais séria, dê asas a uma imaginação fantasiosa, que em nada contribui para a informação e formação da opinião pública.", consta ao final do comunicado oficial.

Fonte: Portal Imprensa

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.