Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 07 de Março de 2011 @ 10:44

Scalla assume 102.9 FM como frequência definitiva

São Paulo - Scalla assume 102.9 FM como canal definitivo
Publicidade
A adulta Scalla FM 102.9, emissora de São Paulo controlada pela Rede Mundial de Comunicação, assumiu recentemente via internet a frequência 102.9 FM como seu canal definitivo. Após várias trocas de frequências entre a Grande São Paulo, Grande Campinas e região de Sorocaba, a Scalla FM retorna em definitivo ao mercado da capital paulista, operando através da recém-criada 102.9 FM.

Desde a última semana de dezembro do ano passado o Tudo Rádio.com vem acompanhando a nova trajetória da Scalla FM em São Paulo. A emissora que ficou conhecida no final da década de 90 e inicio dos anos 2000 através de sua passagem pelos 102.1 FM (atual frequência da Kiss FM) sofreu durante anos para retomar os trabalhos na capital paulista, deixando uma série de ouvintes órfãos da programação da emissora.

Nesses últimos dez anos muita coisa mudou na Scalla e não foram apenas as frequências. A emissora deixou uma linha de programação voltada a música clássica que passou a ficar disponível apenas via internet (além de uma breve passagem pelo dial FM de Campinas) para assumir uma linha mais adulto-contemporânea, lembrando o perfil artístico de rádios como Antena 1 FM 94.7 e Alpha FM 101.7.

De 2000 a 2010 a Scalla operou em 95.7 FM, 102.1 FM, 92.5 FM e 100.5 FM na Grande São Paulo, 100.5 FM em Sorocaba, além de 96.5 FM e 96.7 FM na Grande Campinas. O canal atual que opera em 102.9 FM é uma novidade no mercado de São Paulo, sendo uma frequência original de Cubatão (município da Baixada Santista, localizado entre Santos e a capital), com torre na Serra do Mar (conferindo a Scalla sinal na capital e no litoral).

Antigas frequências da Scalla:

A Rede Mundial (antiga CBS) parece ter estabilizado suas rádios no dial, fixando as estações em alguns dials. O mesmo deve ocorrer com a Scalla em 102.9 FM. Dos canais que já abrigaram a Scalla, hoje a 95.7 FM transmite a partir de Jundiaí a programação da Mundial FM, a 102.1 FM é a casa da Kiss FM desde 2001 e a 100.5 FM está voltada a Sorocaba, com a programação Deus é Amor. A 92.5 FM está nas mãos do Grupo Bandeirantes, que executa o projeto Mit FM.

Já em Campinas a 96.5 FM foi direcionada à Deus é Amor e a 96.7 FM de Sumaré segue com o futuro indefinido.

Carnaval sem sintonia:

A Scalla está desde a manhã do último sábado sem sinal em 102.9 FM de São Paulo, sugerindo que a FM esteja passando por mudanças técnicas. Em breve mais informações sobre a emissora na capital paulista.

Escutar Clique aqui para ouvir e ver a lista de rádios sintonizadas em São Paulo


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.