A adulta Scalla FM 102.9, emissora de São Paulo controlada pela Rede Mundial de Comunicação, assumiu recentemente via internet a frequência 102.9 FM como seu canal definitivo. Após várias trocas de frequências entre a Grande São Paulo, Grande Campinas e região de Sorocaba, a Scalla FM retorna em definitivo ao mercado da capital paulista, operando através da recém-criada 102.9 FM.
Desde a última semana de dezembro do ano passado o Tudo Rádio.com vem acompanhando a nova trajetória da Scalla FM em São Paulo. A emissora que ficou conhecida no final da década de 90 e inicio dos anos 2000 através de sua passagem pelos 102.1 FM (atual frequência da Kiss FM) sofreu durante anos para retomar os trabalhos na capital paulista, deixando uma série de ouvintes órfãos da programação da emissora.
Nesses últimos dez anos muita coisa mudou na Scalla e não foram apenas as frequências. A emissora deixou uma linha de programação voltada a música clássica que passou a ficar disponível apenas via internet (além de uma breve passagem pelo dial FM de Campinas) para assumir uma linha mais adulto-contemporânea, lembrando o perfil artístico de rádios como Antena 1 FM 94.7 e Alpha FM 101.7.
De 2000 a 2010 a Scalla operou em 95.7 FM, 102.1 FM, 92.5 FM e 100.5 FM na Grande São Paulo, 100.5 FM em Sorocaba, além de 96.5 FM e 96.7 FM na Grande Campinas. O canal atual que opera em 102.9 FM é uma novidade no mercado de São Paulo, sendo uma frequência original de Cubatão (município da Baixada Santista, localizado entre Santos e a capital), com torre na Serra do Mar (conferindo a Scalla sinal na capital e no litoral).
Antigas frequências da Scalla:
A Rede Mundial (antiga CBS) parece ter estabilizado suas rádios no dial, fixando as estações em alguns dials. O mesmo deve ocorrer com a Scalla em 102.9 FM. Dos canais que já abrigaram a Scalla, hoje a 95.7 FM transmite a partir de Jundiaí a programação da Mundial FM, a 102.1 FM é a casa da Kiss FM desde 2001 e a 100.5 FM está voltada a Sorocaba, com a programação Deus é Amor. A 92.5 FM está nas mãos do Grupo Bandeirantes, que executa o projeto Mit FM.
Já em Campinas a 96.5 FM foi direcionada à Deus é Amor e a 96.7 FM de Sumaré segue com o futuro indefinido.
Carnaval sem sintonia:
A Scalla está desde a manhã do último sábado sem sinal em 102.9 FM de São Paulo, sugerindo que a FM esteja passando por mudanças técnicas. Em breve mais informações sobre a emissora na capital paulista.
Clique aqui para ouvir e ver a lista de rádios sintonizadas em São Paulo
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: