Curitiba ? Emissora foi fundada em 1977, sendo a primeira rádio de Curitiba
Hoje, 10 de março, é o aniversário da Transamérica Pop FM 100.3. A emissora está completando 34 anos de trabalhos ininterruptos na capital paranaense. Fundada em 1977, a Transamérica de Curitiba é considerada uma das principais estações do Sul do país, além de ostentar uma importante estrutura técnica. A rádio também está no ?olho do furacão?, estando diretamente envolvida nas especulações de venda da rede.
Os 34 anos da Transamérica foram marcados por várias fases distintas da rádio. A principal delas aconteceu na década de 90, quando a marca virou um fenômeno de audiência e faturamento, alcançando também a liderança no ranking do Instituto Ibope, superando as rádios populares. A marca ?Transamérica? segue como uma forte vitrine publicitária na capital paranaense.
A 100.3 FM também é reconhecida pela sua estrutura técnica. A Transamérica possui uma das maiores áreas de cobertura do Centro-Sul do país, sendo um dos pólos de transmissão em FM da região Sul. A Transamérica Curitiba é também a rádio da rede que possui o melhor desempenho em audiência entre todas as estações próprias da Transamérica, com base em dados comparativos e proporcionais do Instituto Ibope.
Além da Transamérica Pop em Curitiba, a rede paulista conta também com a Transamérica Light FM 95.1, estação que completará 12 anos no ar a partir do dia 29 deste mês.
Inaugurada em 1977, a Transamérica Pop de Curitiba é uma das estações veteranas da Rede Transamérica. A FM veio no mesmo ?bolo? das rádios do Rio de Janeiro (101.3 FM) e São Paulo (100.1 FM). Logo depois a rede chegou a Brasília (100.1 FM), em 1981. A primeira emissora da Transamérica foi a 92.7 FM do Recife. Todas essas estações estão envolvidas nas especulações que indicam uma possível venda da rádio para a Rede Record.
Clique aqui para ouvir e ver a lista de rádios sintonizadas em Curitiba
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: