São Paulo - Somente as lideres por segmento não enfrentam forte concorrência
A disputa pela primeira colocação na preferência do ouvinte paulistano vai render muita discussão no mercado radiofônico de São Paulo. Segundo a última medição realizada pelo Instituto Ibope, a Tupi FM 104.1 reassumiu a primeira colocação geral de audiência na capital paulista, após uma considerável reação na comparação com o período anterior (todos os dias, 05h-00h), mas a disputa segue imprevisível.
Nas demais medições a Nativa FM 95.3 (atual vice-líder na capital paulista) leva vantagem em relação à Tupi, apontando a forte concorrência pela primeira colocação entre as FMs de São Paulo. A situação ficou ainda mais acirrada após o crescimento da Tupi, rádio que abriu vantagem em relação a sua concorrente na medição geral. Os números de ambas as rádios são considerados próximos em praticamente todos os filtros.
Há pelo menos dois anos o mercado de São Paulo não vivia uma disputa acirrada como esta pelo topo geral de audiência, com variações de posições a cada medição divulgada pelo Instituto Ibope. Além do trabalho que é levado ao ar pelas emissoras participantes da pesquisa, outros fatores pesam na disputa, como alcance, área pesquisada, interferências de rádios piratas nas transmissões das oficiais, ações promocionais, entre outras situações.
O que não muda em São Paulo são os destaques por segmentos e públicos alvos. A Mix FM 106.3 segue tranqüila na liderança jovem (quarta colocada no geral), a Alpha FM 101.7 ostenta a posição de líder entre as rádios voltadas ao público adulto e a Vida FM 96.5 mantém larga vantagem em relação às demais rádios de programação religiosa.
Texto com base na medição do Instituto Ibope, todos os dias e locais, 05h-00h, dezembro a janeiro.
Clique aqui para ver a disputa geral de audiência em São Paulo
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: