Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 14 de Março de 2011 @ 09:04

Extra! Transamérica Hits deixa Uberlândia

Uberlândia - Transamérica deixa a cidade mineira e a Visão FM assume o canal
Publicidade
Conforme noticiado no inicio de janeiro pelo Tudo Rádio, a marca ?Transamérica? encerra uma longa trajetória no mercado de rádio do centro mais populoso do interior de Minas Gerais. A rede paulista finalizou sua participação no mercado de Uberlândia na última semana, cedendo espaço para a ?Visão FM?, marca já conhecida na cidade entre o final da década de 80 e inicio de 90.

A extinta Transamérica Hits FM 98.7 de Uberlândia completou 10 anos de trabalhos na cidade, após chegar ao município mineiro em 2001. Porém a marca ?Transamérica? tem mais tempo de participação em 98.7 FM. Esse nome chegou através da programação jovem da rede paulista, que ocupou os 98.7 de Uberlândia de 1993 a 2001, aproveitando uma das principais fases da Transamérica.

Agora quem ocupa a frequência é uma programação local e popular com o nome de Visão FM, rádio que vai priorizar a música sertaneja. A Visão FM já foi uma emissora jovem nos 98.7 FM antes da chegada da Transamérica em Uberlândia. A intenção é recolocar a frequência na disputa por audiência na cidade, situação que é dominada com facilidade pela Paranaíba FM 100.7 (segundo os últimos dados do Instituto Ibope).

Nos últimos anos de operação da Transamérica Hits em Uberlândia, a rádio era alvo de reclamações por não seguir a programação e orientações artísticas impostas pela rede. Ficou conhecida pelos longos intervalos comerciais, intercalados de músicas e pouca locução. Mantinha a plástica da Transamérica Hits e entrava em rede durante alguns horários.

Colaboração de Marcel Martins

Escutar Clique aqui para ouvir e ver a lista de rádios sintonizadas em Uberlândia


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.