Divulgado mais um resultado de audiência entre as rádios FMs do Recife, um dos principais mercados de rádio da América Latina. A capital de Pernambuco está acompanhando uma das disputas mais acirradas pela preferência do público de rádio jovem/pop do país, situação protagonizada por duas marcas nacionais. Acompanhe com base na pesquisa geral (05h-00h, todos os dias e locais, dezembro de 2010 a fevereiro de 2011):
A Clube FM 99.1 segue líder geral no Recife, mantendo uma marca expressiva que chega próxima aos 100 mil ouvintes por minuto na média geral. Esse desempenho é suficiente para a emissora defender a liderança, situação mantida pela rádio há anos, além de manter uma vantagem segura em relação a sua principal concorrente: Recife FM 97.5.
A vice-líder (Recife FM) também tem números expressivos, superando a marca dos 80 mil ouvintes por minuto na média geral. A 102 FM 102.1 aparece distante das lideres, mas com boa vantagem para as jovens. A religiosa Maranata FM 103.9 segue como uma das principais forças do rádio do Recife, brigando por posições e liderando em seu segmento de programação.
Um dos destaques da pesquisa é a disputa jovem. Há tempos que o Recife não acompanhava uma disputa acirrada pela liderança deste segmento. A Jovem Pan 2 FM 95.9 reaparece na liderança jovem, seguida de muito perto pela Mix FM 103.1. Os números apresentados pelas duas FMs são muito próximos, situação também observada nas pesquisas anteriores. As duas rádios passam por um bom momento no mercado do Recife, dividindo a audiência jovem.
Quem também mantém um resultado expressivo no Recife, liderando no segmento adulto, é a Nova Brasil FM 94.3. A emissora possui o melhor desempenho percentual de toda a rede, compreendida por FMs instaladas em São Paulo, Brasília, Campinas e Salvador. Outra rádio com números importantes no Recife é a CBN FM 90.3, rádio que está entre as dez rádios mais ouvidas da capital pernambucana.
Clique aqui para ouvir e ver a lista de rádios sintonizadas no Recife
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: