Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 29 de Março de 2011 @ 16:58

Tradicional locutor da região de Ourinhos morreu na semana passada

Ourinhos - "Zé do Cravo" começou a carreira em Santa Cruz do Rio Pardo, na rádio Difusora, era considerado “sinônimo” de música caipira

Publicidade

O radialista e músico Aristides de Aguiar Lopes, mais conhecido como “Zé do Cravo”, morreu na semana passada aos 82 anos. O radialista trabalhava há muitos anos em Ourinhos, mas era natural de Santa Cruz do Rio Pardo. Ele foi vítima de três paradas cardíacas no sábado, 19, e acabou não resistindo.

Segundo depoimento de familiares, “Zé do Cravo” sentiu-se mal na noite de sexta-feira, 18. Levado para a Santa Casa de Ourinhos, foi medicado e, como apresentou certa melhora, liberado pelos médicos. Entretanto, no sábado, 19, a mulher do locutor tentou acordá-lo, mas sem sucesso. Zé do Cravo foi novamente levado a Santa Casa, mas acabou não resistindo e morreu. “Os médicos disseram que o diabetes dele estava muito baixo e isso acabou provocando as paradas cardíacas”, revelou uma das filhas do radialista.

Aristides começou a carreira em 1958, formando dupla com o xará “Zé Campinho”, em Santa Cruz do Rio Pardo. Depois de fazer sucesso na região, em eventos como comícios e até festas na zona rural da região, a dupla caipira foi tentar a sorte em São Paulo. Contudo, na capital paulista a dupla se desfez em 1964. Zé do Cravo até tentou refazer uma dupla com o locutor “Nhó Zé”, da Rádio Nacional (atual Rádio Globo), mas teve problemas e foi obrigado a voltar para Santa Cruz do Rio Pardo.

Na cidade natal, pela experiência em programas de rádio, Zé foi convidado para trabalhar na Rádio Difusora AM 1180 em 1970. Nove anos depois, o locutor se transferiu para Ourinhos, cidade de onde nunca mais saiu. Foi contratado pela Rádio Sentinela AM 720 e posteriormente pela Clube AM 820, onde gravou o último programa na quarta-feira, 16. Zé do Cravo foi enterrado no cemitério de Ourinhos no domingo, 20. Deixou a mulher Neide, três filhas e muitos netos

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.