Quarta-Feira, 06 de Abril de 2011 @ 17:06
Porto Alegre - Aos 83 anos, o ex-apresentador do programa Guerrilheiros da Notícia será cremado
O jornalista Flávio Alcaraz Gomes morreu na manhã desta terça-feira, 5, em casa, aos 83 anos. O ex-apresentador do programa Guerrilheiros da Notícia, da TV Pampa, foi cremado na manhã desta quarta-feira, no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre. Flávio havia retornado há poucos dias para casa, após ter ficado internado por cerca de um mês no hospital Moinhos de Vento, vítima de pneumonia.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
O jornalista foi um dos fundadores da rádio Guaíba AM 720 e da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV (Agert). Também teve passagens por outros veículos da Caldas Júnior, além do Grupo RBS. Nos anos 1970, Flavio destacou-se por suas coberturas internacionais , como a Guerra do Vietnã e o lançamento da nave espacial em Cabo Canaveral, nos Estados Unidos.
Várias entidades ligadas à radiodifusão manifestaram pesar pela morte do jornalista. A Associação Riograndense de Imprensa (ARI), o Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul, a Agert e a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), destacaram a importante participação do jornalista no setor da radiodifusão.
Com informações do site Coletiva.net