Segunda-Feira, 18 de Abril de 2011 @ 17:07
Caxias do Sul – Agentes lacraram duas emissoras na semana passada, que voltaram ao ar no dia seguinte
Exatamente um dia após terem sido fechadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com auxílio da Polícia Federal, as rádios clandestinas Amiga FM (96.5) e União FM (87.9) já estão funcionando normalmente. “Nós vamos continuar fiscalizando. Temos dezenas de estações para fiscalizar todos os dias. Eles continuam cometendo uma infração”, diz o gerente regional da Anatel no Estado, João Jacob Bettoni, sobre as rádios que funcionam sem outorga do Ministério das Comunicações e alegam ser comunitárias.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
O responsável pela Rádio Amiga, João Dreher, foi preso em flagrante e solto em seguida após pagar fiança. Ele foi procurado pela reportagem de do jornal O Caxiense, mas não atendeu a ligação no seu celular.
O responsável pela rádio União FM é Antonio Hoffmann, que já foi indiciado diversas vezes pelo artigo 183 da Lei 9.472 de 1997, que prevê pena de detenção de dois a quatro anos e multa de até R$ 10 mil. Ele responde o inquérito em liberdade. O Ministério Público Federal entrou com o pedido de fechamento das rádios e a Polícia Federal é responsável pelo inquérito para apurar as responsabilidades criminais.
Fonte: Jornal O Caxiense