Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 28 de Abril de 2011 @ 15:10

CBN e BandNews travam disputa em Curitiba

Curitiba - Diferença entre as duas rádios é pequena no ranking de audiência
Publicidade
Esquenta a disputa entre as duas FMs jornalísticas de Curitiba, um dos principais mercados de rádio do Brasil. Segundo já relatado pela redação do Tudo Rádio.com, a diferença de audiência entre as rádios CBN FM 90.1 e BandNews FM 96.3 é pequena, dados com base na mais recente pesquisa geral realizada pelo Instituto Ibope. Além da disputa, existe outra curiosidade que cerca as duas FMs.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Segundo a última medição geral de audiência (Instituto Ibope, janeiro a março de 2011, 05h-00h, todos os dias), a diferença entre as duas rádios é de menos de mil ouvintes na média por minuto, situação que persiste com poucas alterações desde o início do ano. Curitiba passa a ser o segundo centro onde a BandNews inicia uma disputa mais acirrada em relação à CBN, fato que também é observado nas medições de audiência realizadas no mercado do Rio de Janeiro.

Esse quadro é algo novo na capital paranaense, acostumado com a estabilidade da CBN e a distância mantida pela emissora em relação à BandNews. O crescimento da 96.3 FM é considerável e não foi proporcional ao recuo apresentado pela 90.1 nos últimos meses, sugerindo o aumento do público interessado em acompanhar notícias através do rádio FM.

A BandNews cresce de forma lenta em todos os mercados onde atua, sendo uma espécie de "regra" para novos projetos voltados ao jornalismo, além de surgerir uma considerável fidelidade por parte do ouvinte desse gênero de rádio. As exceções ocorrem quando uma marca de rádio tradicional no AM migra para o FM, obtendo um rápido crescimento em audiência (situação já observada nos mercados de Porto Alegre, Rio, Belo Horizonte e São Paulo).

O que também contribuiu com o crescimento da BandNews foram os investimentos técnicos realizados na emissora de Curitiba, com um considerável aumento de potência, melhoria no processamento de áudio e aquisição do sistema RDS, passando a acompanhar o padrão técnico já conhecido nas demais FMs do Grupo Bandeirantes em São Paulo e Campinas. A CBN de Curitiba também possuí uma estrutura técnica de ponta, contando com uma ampla cobertura de sinal.

Em Curitiba a BandNews está no ar desde 2006 e a CBN está no ar desde 1995. As duas FMs são operadas pelo grupo J. Malucelli, que também controla a Rádio Globo AM 670 de Curitiba e a CBN AM 1570 de Paranaguá.

Escutar Leia mais - Continua o duelo entre BandNews e CBN no Rio de Janeiro

Escutar Leia mais - Audiência PR: Massa em terceiro. Acirra disputa no jornalismo

Escutar Veja aqui e ouça a lista de rádios em AM e FM sintonizadas de forma local em Curitiba



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.