Quarta-Feira, 04 de Maio de 2011 @ 17:09
São Paulo ? Conrado Giuliette concedeu entrevista ao Portal Comunique-se e disse que mercado está seguro para profissionais
Em entrevista ao Portal Comunique-se, o coordenador de esportes da Rádio Estadão ESPN AM 700 e FM 92.9, Conrado Giulietti, acredita que o rádio esportivo em São Paulo está estabilizado, com segurança para os repórteres, comentaristas e narradores deste meio de comunicação. O profissional diz que algumas mudanças nas equipes de esportes são mais frequentes nas emissoras radiofônicas quando alguns jornalistas são disputados. ?Se soa como instabilidade é porque você tem um profissional que se destaca e chama a atenção de outro. Mas, é difícil ouvir falar de demissões, de mudanças radicais de equipes. Você ouve que um cara saiu e foi para outra, mas ai é pelo mérito dele?, afirma Conrado.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
Eduardo de Meneses, repórter da Estadão/ESPN, é lembrado por Conrado com um dos profissionais que se destacam. Em três anos, Edu passou pelas rádios Globo AM 1100, Record AM 1000, Transamérica Pop FM 100.1, ambas da capital paulista, e desde abril está emissora controlada pelo Grupo Estado e pela marca esportiva de TV por assinatura. ?A gente olha o mercado?, informa ao portal.
Conrado também comenta sobre a quantidade de emissoras em São Paulo que transmitem as chamadas jornadas esportivas. De acordo com o jornalista, o grande número de equipes esportivas é positivo para os profissionais. Atualmente na região metropolitana da capital paulista pelo menos 10 rádios colocam em sua programação as partidas de futebol, entre elas estão a Bandeirantes AM 840 e FM 90.9, Jovem Pan AM 620 e a BandNews FM 96.9, ambas de São Paulo, rádio ABC AM 1570, de Santo André, 105 FM 105.1 de Jundiaí, além das já citadas Globo AM, RecordAM e Estadão/ESPN.
?Acho que para a gente é ótimo (a concorrência). Nessa hora eu não me olho como coordenador, me olho com profissional no mercado e quanto mais, melhor. Vai dar oportunidade para todo mundo?, diz Conrado.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.