Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 05 de Maio de 2011 @ 06:57

Associação carioca de rádio propõe novas faixas para AM

Rio de Janeiro - Uma nova proposta prevê a migração das emissoras de AM para os canais 5 ou 6 da TV analógica

Publicidade

O presidente da Associação Estadual de Rádio do Rio de Janeiro (Aerj), Hilton Alexandre, apresentou uma proposta que visa o crescimento das rádios AM em todo o Brasil. Segundo Hilton, a proposta prevê a migração das emissoras de AM para os canais 5 ou 6 da TV analógica ou para um canal da TV digital.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Hilton Alexandre, um dos palestrantes da Brasil Rádio Show, evento que ocorre entre os dias 17 e 19 de maio, no Anhembi, em São Paulo, e que será realizado pela Embrasec, editora da revista Rádio e Negócios, disse que os canais 5 e 6, ainda ocupados pela TV analógica que só vai devolvê-los em 2016, já podem ser utilizados. “Nas cidades que tem o canal 5 não tem o canal 6, por exemplo, São Paulo tem o canal 5, que é a Globo, portanto o canal 6 não pode ser utilizado pela TV, pois um canal não pode ser grudado com outro. Então, em São Paulo, o rádio AM poderia usar o canal 6 e sendo ele digital não atrapalharia ninguém”, diz Hilton.

O presidente da Aerj reforçando ainda que apenas um desses canais já abrigaria todas as AM’s e beneficiaria o pequeno radiodifusor que poderia migrar sua emissora para o digital a um custo de R$ 100 mil reais. De acordo com Hilton, no mundo inteiro o rádio AM caminha em direção às soluções em transmissão de conteúdo. No Brasil ele defende uma tecnologia mista, japonesa-brasileira, ou americano-brasileira, de forma a ser padrão para o resto do mundo.

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.