Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 05 de Maio de 2011 @ 19:01

Fim de Expediente | 5 de maio de 2011

São Paulo ? Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias, por volta das 19h00, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é ?tempo?, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.


Notícias por Daniel Starck e Carlos Massaro

 

Associação carioca de rádio propõe novas faixas para AM

O presidente da Associação Estadual de Rádio do Rio de Janeiro (Aerj), Hilton Alexandre, apresentou uma proposta que visa o crescimento das rádios AM em todo o Brasil. Segundo Hilton, a proposta prevê a migração das emissoras de AM para os canais 5 ou 6 da TV analógica ou para um canal da TV digital. Hilton Alexandre, um dos palestrantes da Brasil Rádio Show, evento que ocorre entre os dias 17 e 19 de maio, no Anhembi, em São Paulo, e que será realizado pela Embrasec, editora da revista Rádio e Negócios, disse que os canais 5 e 6, ainda ocupados pela TV analógica que só vai devolvê-los em 2016, já podem ser utilizados.

Emissoras próprias da Nativa FM comemoram aniversário em maio

Duas importantes estações de rádio do interior do país completam mais um ano de vida neste mês de maio. Duas das cinco emissoras próprias da rede controlada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo foram inauguradas em maio, sendo uma em 2008 e a outra em 2010. A Nativa FM 97.5 de São José dos Campos completa três anos no ar, enquanto a Nativa FM 91.9 de Araraquara comemora 1 ano. No ar em 97.5 FM a Nativa FM de São José dos Campos é considerada uma das forças do rádio popular do interior paulista. Já a Nativa FM de Araraquara é uma das emissoras mais novas da Rede Nativa. A rádio estreou no dia 17 de maio do ano passado, substituindo a Band FM na freqüência 91.9 FM. A rádio também é controlada pelo Grupo Bandeirantes e ostenta uma estrutura técnica de boa qualidade.

Mercado de São Paulo vive expectativa de mais um resultado de audiência

O principal, maior e mais disputado mercado de rádio FM da América Latina está na expectativa da divulgação de mais uma pesquisa de audiência, dados que serão repassados pelo Instituto Ibope às emissoras assinantes. A última medição movimentou alguns segmentos do FM paulistano, com destaques para a disputa pela primeira colocação, segmento jovem/pop e o jornalismo/esportes. Na disputa pela liderança geral o mercado de São Paulo acompanhou uma reação da Tupi FM 104.1, rádio que aumentou a vantagem perante suas concorrentes diretas. A líder geral realizou uma série de investimentos promocionais e espera obter novos resultados positivos a partir da próxima medição. A Nativa FM 95.3, vice-líder geral, também investiu pesado para expor sua marca e acredita numa nova arrancada, igual ao desempenho observado no final do ano passado quando a FM obteve um rápido crescimento em São Paulo.

Exclusivo: Caribe FM estréia dia 10 em Maringá

Um novo projeto radiofônico vai iniciar seus trabalhos no Norte do Paraná. Trata-se da já citada pelo Tudo Rádio.com Caribe FM 105.7, emissora que voltará sua programação à Maringá e arredores. A rádio inicia suas transmissões através de um canal relativamente novo na cidade, mercado que hoje é considerado um dos mais disputados do interior do país (levando em relação a população da cidade e o número de rádios em FM). A Caribe FM estréia em definitivo a partir do próximo dia 10, transmitindo sua programação popular/eclética via 105.7 FM. O canal que abriga a nova FM é uma concessão do município de Sarandi, vizinho à Maringá. Essa posição geográfica concede à nova rádio uma cobertura de sinal local nas duas cidades (alguns dos municípios mais populosos dessa área do Paraná). Antes a concessão que ocupa os 105.7 FM transmitia sua grade em 88.3 FM, com baixa potência.

Rádio Bandeirantes festeja aniversário de 74 anos na capital paulista

Mais uma importante emissora brasileira sediada em São Paulo comemora aniversário neste mês de maio. Assim como a rádio Globo AM 1100 festejou seus 59 anos no dia 1º de maio, amanhã quem comemora 74 anos de operação e a rádio Bandeirantes AM 840. Para celebrar a data, a emissora planeja uma programação especial, que será transmitida direto da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Toda a equipe da rádio vai participar da festa que será realizada na Pinacoteca. A transmissão começa às 10 horas com o programa Manhã Bandeirantes, apresentado por José Luiz Datena, que vai receber os Demônios da Garoa. A emissora convida toda a população para visitar a Pinacoteca e participar da programação especial.

Audiência SP: Jornalismo e Adultas em alta na capital paulista

Divulgado o mais recente resultado de audiência entre as rádios FMs de São Paulo, segundo medição realizada pelo Instituto Ibope. Com poucas oscilações entre as rádios FMs participantes da pesquisa geral, a Tupi FM 104.1 é talvez a emissora mais beneficiada pelo atual panorama de audiência. A emissora obteve um ligeiro resultado positivo contra uma mínima mudança nos índices da Nativa FM 95.3, segunda colocada geral. A Transcontinental FM 104.7 segue em terceiro. A distância entre a Band FM 96.1 (rádio que está em quarto) e a Mix FM 106.3 (em sexto) é cerca de 3 mil ouvintes na média por minuto. A Mix perdeu uma posição devido o avanço da Gazeta FM 88.1, rádio que registro um crescimento considerável na comparação com o período anterior.

 

 

  ÚLTIMAS DO NOSSO TWITTER: @TudoRadio

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.