Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 20 de Maio de 2011 @ 11:12

Exclusivo: Rede Aleluia ?em dobro? na capital do Pará

Belém ? Rede é captada através de duas frequências diferentes em Belém
Publicidade
Nos últimos dias a mais numerosa rede de rádios em FM do país apresentou uma novidade para o mercado de Belém, capital do Pará. A cidade que há anos é coberta pela Rede Aleluia FM 98.5 passou a receber o sinal dessa mesma rede nacional através de uma faixa de rádio em AM. A mais nova estação AM de Belém está repetindo o sinal da Rede Aleluia, operando em 640 AM. A informação já consta nas listagens do Tudo Rádio.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Há anos a 98.5 FM possui sua grade de programação voltada à programação nacional e local ligada à Rede Aleluia. A rede é controlada pela Igreja Universal do Reino de Deus e possuí várias emissoras de rádio em FM e AM espalhadas pelas principais regiões do país. Pela primeira vez a capital paraense passa a receber o sinal da Rede Aleluia através de uma faixa AM. Essa emissora que está repetindo a programação da rede em Belém via AM é considerada uma nova estação de rádio da capital do Pará.

Nos últimos meses, quando um determinado mercado possui duas estações ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus, esse fato gera uma expectativa para que ?sobre? uma das estações para a futura implantação da rede jornalística Record News, rádio que ainda não saiu do papel. Existem outros mercados aonde nos últimos anos a Rede Aleluia chegou a operar de forma simultânea entre canais FMs e AMs, sem gerar a possibilidade de criação de outra estação.

Belém vive um momento movimentado no mercado de rádio. Recentemente o Grupo Liberal realizou várias alterações entre suas rádios, retirando a Rádio Globo do dial AM, realocando a CBN no dial (deixou os 90.5 FM para operar em 900 AM) e criou a Lib Music FM 90.5, uma emissora de programação adulta. Nas últimas semanas entrou no ar em caráter experimental a 104.1 FM de Ananindeua (Grande Belém), executando uma programação popular (foco na música sertaneja) e a 640 AM repetindo a Rede Aleluia.

Colaborações de Nelito Silva e Márcio Araújo

Escutar Leia mais - Extra! Lib Music já está no ar em Belém

Escutar Leia mais - Exclusivo: CBN deixa o dial FM de Belém. LIB Music assume canal

Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em Belém



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.