São Paulo ? Autoridades fecharam mais duas estações FMs piratas no eixo São Paulo ? Campinas
Veja fotos das estações piratas e suas respectivas localizações clicando aqui
As autoridades responsáveis, junto com o escritório de advocacia especializado em Telecom (parceiro do Tudo Rádio) fecharam mais duas FMs clandestinas que operavam no eixo São Paulo ? Campinas. A operação foi realizada no inicio desta semana e resultou no encerramento das atividades de duas estações piratas, uma estava instalada na zona norte da capital paulista e a outra em Campinas. Duas FMs legalizadas eram prejudicas pela presença das piratas.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
A emissora que operava na capital paulista impedia o trabalho da 105 FM 105.1 de Jundiaí na zona norte, uma das principais áreas de audiência da emissora popular em São Paulo. A rádio pirata irradiava uma programação religiosa / evangélica e levava ao ar o nome de ?Rádio X?, operando em 105.3 FM. A 105 FM, emissora que tem São Paulo como seu principal foco comercial, tinha o seu sinal praticamente anulado devido a presença da ?Rádio X? em 105.3 FM.
Já a Mundial FM 95.7, também de Jundiaí, sofria com as sombras causadas pela presença da Rádio Rosa de Saron FM, estação pirata que operava em Campinas e possuía uma programação religiosa / evangélica. A operação que resultou no fechamento da emissora clandestina no interior paulista contou com a participação da equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas. O sinal da Mundial era praticamente nulo na região mais próxima da Rosa de Saron FM.
Tanto a 105 FM, como a Mundial, possuem seus sistemas irradiantes instalados na Serra do Japi, um dos pontos mais altos do estado de São Paulo. Essa situação proporciona uma cobertura de sinal local das FMs instaladas nessa localidade em praticamente todas as cidades das regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas. A forte presença de FMs clandestinas pode anular a presença das rádios de Jundiaí no ?dial? dessas áreas metropolitanas.
O escritório responsável por esses fechamentos relatados no Tudo Rádio mantém sigilo em relação ao nome da empresa devido a questões de segurança. O serviço é realizado para as rádios que buscam limpar seu espectro radiofônico em qualquer parte do país. Para disputar audiência e obter espaços comerciais em São Paulo e demais cidades brasileiras é necessário ter um sinal FM claro, sem interferências. Também já foram realizados serviços para Infraero e outros órgãos. Saiba mais:
[email protected]
Localizações e fotos das emissoras fechadas
Rádio X FM 105.3 ? São Paulo
Local da torre: Av. Dep. Cantídio Sampaio, 2451 (
MAPA)
Referências: 10km da Av. Paulista (linha reta)
Fotos:
Estúdio/Fachada |
Torre
Rosa de Saron FM 95.9 ? Campinas
Local da torre: Rua Luzitania Isabel Paes Segallo, 595 (
MAPA)
Referências: 14km do centro de Campinas e 4,8km do Aeroporto de Viracopos (linha reta)
Fotos:
Torre
Entre em contato via [email protected] e leve esse serviço para a sua cidade e emissora
Clique aqui para ouvir e ver a lista de rádios legalizadas sintonizadas no Estado de São Paulo (incluindo capital e Campinas)
Tags: