Quinta-Feira, 09 de Junho de 2011 @ 19:05
São Paulo ? Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com
Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.
Todos os dias, por volta das 19h00, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é ?tempo?, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.
Boa leitura!
Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.
Notícias por Daniel Starck e Carlos Massaro
Mit FM comemora aniversário na capital paulista
A rádio caçula do Grupo Bandeirantes, a Mit FM 92.5 de São Paulo, está comemorando aniversário neste mês de junho (completa 3 anos no dia 16). A rádio, criada em uma parceria entre o grupo de comunicação, a Mitsubishi Motors e a Agência África, completa três anos em operação na capital paulista hoje, com uma programação voltada ao público adulto. A emissora entrou no ar em FM 92.5 (frequência que era ocupada pela Scalla FM) com o nome de Mitsubishi FM um ano após a estréia da SulAmérica Trânsito FM 92.1, também em São Paulo.
Pirataria | 105 FM e Mundial livres de duas FMs clandestinas
As autoridades responsáveis, junto com o escritório de advocacia especializado em Telecom (parceiro do Tudo Rádio) fecharam mais duas FMs clandestinas que operavam no eixo São Paulo ? Campinas. A operação foi realizada no início desta semana e resultou no encerramento das atividades de duas estações piratas. Uma delas impedia o trabalho da 105 FM 105.1 de Jundiaí na zona norte, uma das principais áreas de audiência da emissora popular em São Paulo. Já a Mundial FM 95.7, também de Jundiaí, sofria com as sombras causadas pela presença da Rádio Rosa de Saron FM, estação pirata que operava em Campinas e possuía uma programação religiosa / evangélica.
Exclusivo: São Paulo está sem rádios piratas
Um fato inusitado está chamando a atenção do mercado de rádio de São Paulo e pode ser a deixa para os ouvintes tentarem captar mais FMs em seus receptores: a capital paulista está praticamente sem rádios piratas. A situação é resultado das fortes chuvas e ventos que atingiram São Paulo na última terça-feira, dia 7. Equipamentos e torres de várias FMs clandestinas foram danificados, estimando que 90% das estações piratas existentes na capital estejam fora do ar. Boa parte dessas estruturas foram queimadas e os transmissores ficaram sem energia. Pior para as estações que ficam localizadas em morros da Grande São Paulo, dificultando a restauração do fornecimento de energia elétrica para as unidades transmissoras.
Extra! Ventos fortes tiram rádios de Campinas e região do ar
Os fortes ventos que atingiram a região de Campinas na terça-feira foram suficientes para tirar várias rádios do ar. De acordo com o site Radiocamp.org, o vendaval causou a queda de energia na cidade, o que ocasionou a interrupção nas transmissões das emissoras. Segundo informações levantadas pela redação do Tudo Rádio, destas rádios, apenas a Mix FM e a Digital FM ainda estão fora do ar. Os meteorologistas do Cepagri alertam para a previsão de chuva forte para hoje, quando uma nova frente fria chega ao Estado de São Paulo. A situação de ventania, que aconteceu em várias cidades paulistas na terça-feira, não deve se repetir, isso porque as condições do tempo serão diferentes.
Exclusivo: Vida FM registra sua melhor marca na capital paulista
A Vida FM 96.5 é novamente mais um dos destaques de audiência do rádio de São Paulo. Na última medição realizada pelo Instituto Ibope na capital paulista, a 96.5 FM superou a marca de 95 mil ouvintes por minuto na média geral (05h-00h, todos os dias e locais), número superior a qualquer resultado obtido pela FM nas medições anteriores. A marca mantém a Vida FM entre as dez rádios mais sintonizadas no maior e mais disputado mercado de rádio da América Latina. Na média comercial (06h-19h, segunda a sexta), o resultado também é expressivo. Nesta faixa horária a emissora possui uma média superior a 120 mil ouvintes por minuto em São Paulo e região metropolitana.
Polícia Federal e Anatel fecham sete rádios piratas em Alagoas
Agentes da Polícia Federal e da Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, fecharam sete rádios que funcionavam clandestinamente em Maceió e Santana do Ipanema, em Alagoas. Os agentes da ação cumpriram os mandados de busca e apreensão na terça-feira, expedidos pela 2ª Vara Federal de Maceió. As emissoras fechadas em Maceió foram Estúdio FM 103.1 e rádio 97,1 FM 97.1, localizadas no bairro do Clima Bom, a rádio ABA FM 87.9 no Conjunto Joaquim Leão, no Vergel do Lago, a rádio Litoral FM 95.5 e a rádio Mar Azul FM 91.5, ambas instaladas na avenida Siqueira Campos. Outra emissora lacrada foi a Missionária FM 93.5, no Conjunto Graciliano Ramos. Já em Santana do Ipanema, foram lacradas a Rádio 104 FM 104.9 Mhz e a Tropical FM 104.9.
ÚLTIMAS DO NOSSO TWITTER: @TudoRadio
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h00 (horário de Brasília)
Mande sua sugestão de pauta para [email protected]
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.