Sexta-Feira, 17 de Junho de 2011 @ 06:59
São Paulo – Ações contra igreja foram registradas em Pernambuco e na Bahia
Um ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus entrou na Justiça contra a igreja requerendo a posse de três concessões de rádio que ele diz ser o proprietário. As ações estão registradas em cidades de Pernambuco e da Bahia.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
De acordo com matéria publicada no jornal Folha de S. Paulo de quarta-feira, o ex-bispo Jorge Coelho Cunha disse que as rádios foram tiradas dele por membros da igreja por meio de procuração falsa. O caso ocorreu depois que o bispo deixou a igreja.
Coelho ocupou o cargo de bispo por mais de dez anos e respondia por igrejas na região Nordeste. Após deixar a igreja, Coelho foi morar nos Estados Unidos sob alegação de perseguição. Segundo ele, isso provocou a demora na reivindicação das concessões. Porém, nunca havia permitido a transferência de seus direitos de operar a rádio.
As ações estão registradas contra as emissoras e os bispos que o sucederam (Edir Macedo não está incluído nos alvos da ação). Este é o terceiro conflito judicial entre ex-clérigos e a Igreja Universal a respeito de propriedades de radiodifusão. Em 2007, o senador Marcelo Crivella foi condenado a pagar R$1,5 milhão ao ex-bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, referentes a ações da TV Cabrália de Itabuna (BA). O ex-bispo Marcelo Nascente Pires tenta anular a transferência de ações das TVs Itajaí e Xanxerê, além de acusar dirigentes da igreja de fraude, em Curitiba.
Com informações da Folha de S. Paulo