Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 28 de Junho de 2011 @ 15:00

98 FM comemora 42 anos com chamadas institucionais

Belo Horizonte ? Emissora completou 42 anos na capital mineira.
Publicidade
A 98 FM 98.3 de Belo Horizonte completou em junho a expressiva marca de 42 anos no ar de forma ininterrupta. Inaugurada no dia 12 de junho de 1969 na capital mineira, a emissora foi a primeira estação FM estéreo a operar na América Latina, ?status? citado nos institucionais e na programação da 98 FM até os dias de hoje. Para marcar o aniversário a rádio mineira está veiculando institucionais sobre os 42 anos.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Inaugurada em 1969 pelo Grupo Bel, a 98 FM é atualmente uma das principais marcas de rádio do país e também dona da liderança de audiência entre o público jovem/pop de Belo Horizonte (dados atualizados do Instituto Ibope). Nos primeiros anos de sua trajetória a FM tinha o nome de ?Del Rey FM?, mudando posteriormente para 98 FM. A emissora também é conhecida nacionalmente por ser uma das primeiras estações dedicadas ao público jovem e pela realização do festival Pop Rock Brasil.

O Grupo Bel é a empresa que controla atualmente a 98 FM e responsável pela sua inauguração. Foram 15 anos de afastamento por parte do grupo em relação aos projetos e administração da 98 FM, retomando o controle no ano passado. Desde então, o Grupo Bel promoveu alterações na grade da 98 FM, visando a recuperação do mercado perdido pela FM nos últimos anos, além de recolocar a estação na liderança jovem. Hoje a 98 FM disputa de forma acirrada o topo de audiência em seu público alvo com a Jovem Pan 2 FM 99.1, sua principal concorrente desde 1995.

Além da 98 FM, o Grupo Bel opera a rede encabeçada pela Oi FM 94.1, a adulta CDL FM 102.9, Estrada Real FM 102.5 (Ouro Branco), entre outras empresas. A previsão é que o grupo siga investindo nas emissoras 98 FM e CDL através de ações promocionais, eventos e projetos relacionados às marcas das FMs, além do retorno do festival Pop Rock Brasil (cuja ultima edição ocorreu em 2008).


Escutar Clique aqui para ouvir a 98 FM via Tudo Rádio.com

Escutar Leia mais - Audiência MG: Liberdade e Alvorada disparam em Belo Horizonte

Escutar Leia mais - 98 FM fecha primeiro ano sob direção do grupo Bel

Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em Belo Horizonte



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.