Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 29 de Junho de 2011 @ 15:05

Band FM apresenta problema técnico no Sul e publica comunicado

Joinville ? Emissora teve problemas no transmissor
Publicidade
A Band FM 99.9 de Corupá (região de Joinville, norte de Santa Catarina) está com sérios problemas de cobertura, sofrendo uma considerável diminuição na sua área de abrangência. A rádio sumiu de Joinville e também está com dificuldades para ser sintonizada de forma local em Jaraguá do Sul (município vizinho à sede da emissora e um dos focos comerciais da estação). A própria 99.9 FM publicou um comunicado em sua página informando o ocorrido.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Segundo o comunicado oficial da emissora catarinense, a 99.9 FM teve problemas no transmissor principal, sendo obrigada a reduzir drasticamente a potência da estação. Com isso a área de cobertura da FM foi consideravelmente reduzida, ficando a sintonia local restrita ao município sede de transmissão (Corupá). O Tudo Rádio conseguiu sintonizar com dificuldade a 99.9 FM apenas nos pontos mais elevados da área urbana de Joinville e constatou sombras no sinal da rádio em Jaraguá do Sul.

O próprio comunicado da Band FM informa que os técnicos responsáveis pela emissora já estão trabalhando no restabelecimento da área de cobertura normal, focando também um sinal local em Joinville e região. Desde a mudança na classe de potência, a 99.9 FM realizou vários testes para aumentar a área coberta pela FM, chegando a ter sinal local inclusive no litoral do estado. Nos últimos dias a cobertura foi reduzida até chegar na qualidade de sinal que é captada hoje.

A Band FM da região de Joinville estreou na virada do ano e está realizando investimentos para poder ter um sinal local entre Corupá e Joinville, além de poder alcançar a presença da emissora na faixa litorânea no norte catarinense. A nova emissora da rede paulista reforça a marca ?Band FM? no estado, programação representada também por outras estações instaladas em Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Criciúma (Araranguá), Lages, Tubarão, Canoinhas e Joaçaba.

Colaboração de Luiz Fernando


Escutar Clique aqui para ouvir a Band FM da região de Joinville via Tudo Rádio.com

Escutar Leia mais - Transamérica Hits chega como Itapoá, mas estará presente em Joinville

Escutar Leia mais - Band FM aguarda mudança em Itapoá para atingir Joinville

Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas no norte catarinense



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.