Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 04 de Julho de 2011 @ 19:01

Fim de Expediente | 4 de julho de 2011

São Paulo ? Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias, por volta das 19h00, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é ?tempo?, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.


Notícias por Daniel Starck e Carlos Massaro

 

Antena 1 realiza ajustes técnicos em Belo Horizonte

A Antena 1 FM 105.1 de Belo Horizonte está com algumas novidades que na primeira impressão podem passar despercebidas. A emissora realizou ajustes técnicos importantes para a manutenção de seu sinal na capital mineira e também na área metropolitana, evitando a presença de interferências que estavam ocasionando áreas de sombras em sua cobertura. Nos últimos dias a emissora teve sua cobertura prejudicada devido interferências causadas por radiofreqüência de celular. Após os ajustes técnicos o sinal da 105.1 FM foi restabelecido, além de uma melhora na qualidade de transmissão da Antena 1. A oscilação no áudio da rede também foi resolvida.

Exclusivo: Jovem Pan AM deixa os 99.7 FM de Santos

A Jovem Pan AM 620 de São Paulo, líder de uma rede nacional com mais de 80 retransmissoras espalhadas por todas as regiões brasileiras, anunciou que não renovou o contrato de afiliação com a 99.7 FM de Santos, emissora que já retransmitiu a Band FM na Baixada Santista e é controlada pelo grupo da Alvorada FM 94.9 de Belo Horizonte. A emissora em FM repetia a programação da AM paulistana para a Baixada Santista. A Jovem Pan AM seguirá presente na Baixada Santista através da própria AM 620, estação que possui sintonia local em praticamente toda a principal área populacional do litoral paulista.

Curiosidade: BandNews ?estréia? em definitivo na região de Ribeirão Preto

Nos últimos meses a BandNews FM 96.7 finalmente ?estreou? em Ribeirão Preto. A emissora que está no ar desde o primeiro semestre de 2010 sofria com problemas técnicos que atrapalhavam na formação e popularização da marca da rede nacional no interior paulista. Até o começo do primeiro semestre deste ano a 96.7 FM possuía problemas técnicos no processamento do áudio da rede, situação que também atrapalha na propagação do sinal da FM. Hoje a qualidade do processamento do áudio da FM é considerada satisfatória, auxiliando na formação de audiência por parte da BandNews no interior paulista.

Gospel FM transmite jogos da Copa América

A Copa América de Futebol começou na sexta-feira, dia 1º de julho, na Argentina. A principal competição sul-americana de seleções está tendo ampla cobertura da imprensa, principalmente dos canais de TV e de rádios do Brasil. Entre as emissoras de rádio que estão acompanhando a competição está a Gospel FM 90.1 de Jundiaí. A emissora, que recentemente passou a transmitir os campeonatos de futebol do Brasil, adquiriu os direitos de transmissão da Copa América junto à Traffic Sports Europe B.V. - Tauro Building, detentora dos direitos de transmissão da competição.

Rádio Record chega ao sul do Brasil nos próximos dias

Depois de anunciar a Rede Record de Rádio, que será encabeçada pela Record AM 1000 de São Paulo, e de inaugurar a primeira emissora franqueada em outubro do ano passado, em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, a rede vai estrear nova afiliada nos próximos dias. A Record AM 1470 de Florianópolis vai utilizar a mesma marca que já é conhecida em todo o Brasil, porém vai apresentar algumas particularidades. De propriedade do grupo RIC, a emissora vai adotar a segmentação ?all news?, se utilizando também noticiários do jornal Notícias do Dia, RICTV Record e Record News SC, além de transmitir, por meio de links ao vivo, programas como o jornal Meio Dia, apresentado por Hélio Costa, Visão Geral, apresentado por Nader Khalil, e JR News, apresentado por Heródoto Barbeiro e Thalita Oliveira, da Record News TV nacional.

Termina nesta quarta-feira prazo para participar de consulta pública sobre Radcom

Termina nesta quarta-feira, dia 6, o prazo para que cidadãos de todo o Brasil apresentem suas contribuições na melhoria do regulamento de radiodifusão comunitária. A consulta pública está aberta na internet desde o dia 6 de junho e já recebeu 330 sugestões de internautas. O objetivo da medida é melhorar e tornar mais modernas as normas que autorizam a abertura de novas rádios comunitárias, em vigor desde 2004. Uma das novidades da proposta é que o novo ato normativo passa a prever a renovação das outorgas após 10 anos da autorização dada pelo Ministério das Comunicações, com os procedimentos e prazos a serem seguidos.

 

 

 

  ÚLTIMAS DO NOSSO TWITTER: @TudoRadio

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.