Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 05 de Julho de 2011 @ 14:52

Pop Rock já está fora do ar na Serra Gaúcha

Porto Alegre ? Emissora encerrou suas atividades no inicio deste mês
Publicidade
Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, a Pop Rock FM 95.3 de Gramado encerrou suas atividades, cedendo espaço no dial para um novo projeto de rádio popular/eclética: Sorriso FM 95.3. Durante a última semana de junho a 95.3 FM encerrou os trabalhos em cadeia com a rede Pop Rock, passando a executar uma grade local que ainda levava o nome da emissora jovem. Na virada para o dia 1º deste mês veio a mudança para Sorriso FM.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

A Sorriso FM ganha uma extensa área de cobertura ao iniciar seus trabalhos através da 95.3 FM. A emissora localizada em Gramado abrange praticamente toda a Serra Gaúcha, além de ter sintonia em alguns pontos da Grande Porto Alegre. Também é possível sintonizar a Sorriso FM em áreas de Novo Hamburgo, um dos principais centros do estado. Já em Caxias do Sul o sinal da emissora de Gramado é de boa qualidade, apresentando poucas áreas de sombra, porém sem sintonia local/comercial.

A saída da Pop Rock dos 95.3 FM encerra momentaneamente a trajetória da rede estadual controlada pela ULBRA na Serra Gaúcha, programação que chegou a Gramado em 2005. Algumas cidades cobertas pela programação da 95.3 FM continuarão na área de abrangência da emissora jovem, devido a proximidade entre a Serra Gaúcha e a cidade de Canoas (Grande Porto Alegre), cidade sede da Pop Rock FM 107.1, geradora da rede estadual. Porém a presença local da Pop Rock ficará ausente dos principais destinos turísticos da Serra Gaúcha, além da populosa Caxias do Sul.

A nova estação, Sorriso FM de Gramado é controlada pelo Grupo Dial, também proprietário de outras FMs localizadas no interior gaúcho e Grande Porto Alegre (com destaque para a Oi FM 90.3, instalada em Novo Hamburgo). A emissora de Gramado já foi uma importante afiliada da Rede Transamérica de São Paulo, retransmitindo a grade jovem da rede paulista de 1999 a 2002, assumindo até 2005 a postura como afiliada da Transamérica Light.

Mesmo com a saída de Gramado da rede, a Pop Rock segue com uma cobertura considerável em território gaúcho, representada pelas seguintes emissoras: Pop Rock FM 98.1 de Bagé, Pop Rock FM 105.1 de Cruz Alta, Pop Rock FM 94.3 de Carazinho (próxima a Passo Fundo) e a geradora Pop Rock FM 107.1 voltada a Grande Porto Alegre.


Escutar Leia mais - Pop Rock deixa Porto Alegre e volta para Canoas

Escutar Leia mais - Exclusivo: Prédio que abriga a Pop Rock será leiloado pela Justiça

Escutar Leia mais - Exclusivo: Vida FM de São Paulo chega a Grande Porto Alegre

Escutar Clique aqui para ver e ouvir a lista de rádios da Pop Rock no Rio Grande do Sul

Escutar Clique aqui para ver e ouvir a lista de rádios sintonizadas na Serra Gaúcha e arredores



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.