Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 11 de Julho de 2011 @ 10:59

Exclusivo: Estréia da Band FM atrasa por causa de rádio paraguaia

Foz do Iguaçu ? Emissora interferia diretamente no sinal da nova afiliada da Band FM
Publicidade
O ano começou movimentado para a rede controlada pela Band FM 96.1 de São Paulo, após vários meses sem novas expansões. Uma das estações pretendidas pela emissora eclética do Grupo Bandeirantes é a futura Band FM 94.1 de Foz do Iguaçu, aguardada pelo mercado paranaense desde fevereiro deste ano. O motivo que causou o atraso da estréia da FM foi a presença de uma emissora irregular que impossibilitava o trabalho comercial da Band FM em Foz do Iguaçu.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Segundo a própria emissora paranaense, existe uma estação de rádio paraguaia liberada oficialmente para operar em 94.3 FM, canal adjacente à faixa que será ocupada pela Band FM em Foz do Iguaçu. O problema se deve a potência da rádio paraguaia que, segundo a equipe da Band FM, tem autorização para operar com até 500 watts de potência e a partir de Puerto Presidente Franco (localizada a 15km da fronteira internacional). Porém a rádio paraguaia está operando acima da potência permitida (5kw), chegando com sintonia local em Foz do Iguaçu.

A 94.3 FM de Puerto Presidente Franco também estão praticando a chamada ?sub-modulação?, situação que gera sérias interferências em canais adjacentes ao 94.3 FM, ou seja, na frequência pretendida pela nova afiliada da Band FM. Para resolver os problemas técnicos causados pela interferência a 94.1 FM investiu em técnica, adquirindo novos transmissores e também um processador da marca Orban, buscando anular sombras na cobertura de sinal da rádio em Foz do Iguaçu.

Com as adaptações técnicas a Band FM já tem nova data de estréia definida: 1º de agosto de 2011. A 94.1 FM possui seu sistema irradiante instalado em Puerto Iguazu, cidade do lado argentino da tríplice fronteira e vizinha a Foz do Iguaçu. A Band FM será a segunda rede nacional brasileira a operar a partir da Argentina para focar a cidade paranaense (a primeira foi a Jovem Pan 2 FM 93.3, rádio que já sofreu com interferências de rádios FMs do Paraguai e tem a 93.5 FM de Cuidad Del Este como vizinha de canal).

A Band FM de Foz do Iguaçu será a terceira inauguração da rede paulista em 2011. A marca também chegou recentemente a região de Joinville através da Band FM 99.9 e nas proximidades de Dourados via Band FM 104.7. A rede também está presente em mercados importantes como São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Florianópolis, Cuiabá, Campos dos Goytacazes, entre outras (totalizando 37 FMs).

Band FM em São Paulo

Não é só a rede que vive um bom momento com a expansão de afiliadas. Esse fato se deve à melhora significativa nos números da Band FM 96.1 em São Paulo, matriz da rede nacional. Nos últimos doze meses a rádio obteve melhoras expressivas na capital paulista e hoje já está entre as FMs mais ouvidas do principal mercado da América Latina. Acompanhe esse panorama geral Escutar clicando aqui.


Escutar Clique aqui para ouvir a Band FM de São Paulo (matriz da rede) via Tudo Rádio.com

Escutar Leia mais - Audiência SP: Nove das dez primeiras colocadas crescem em São Paulo

Escutar Leia mais - Band FM aguarda estréias de duas afiliadas

Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas em Foz do Iguaçu



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.