Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 @ 11:42

Extra: Eldorado e Estadão ESPN deixam Ribeirão Preto

Ribeirão Preto ? Emissora que retransmite grade da Estadão ESPN assume programação sertaneja
Publicidade
O inicio de julho apresentou uma mudança importante no mercado de rádio AM de Ribeirão Preto, um dos principais do país. A Eldorado AM 1330, emissora ligada ao Grupo Estado, encerrou suas transmissões na cidade, abrindo espaços para outro tipo de programação através da estação. A mudança ocorreu no inicio dessa semana, retirando Ribeirão Preto da área de cobertura da rede Estadão ESPN, controlada pela Estadão ESPN AM 700 FM 92.9 da capital paulista.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

A 1330 AM é uma estação instalada em Ribeirão Preto que possui um considerável alcance regional e foi uma das principais fontes de jornalismo no rádio nesta área do interior de São Paulo. A rádio que levava a marca Eldorado em sua programação desde 2009, trabalhando em conjunto com a Rede Eldorado de São Paulo, além dos projetos radiofônicos que envolveram a rede nacional e a ESPN Brasil. Agora a frequência é destinada a uma programação voltada à música sertaneja, com o nome de Terra FM.

Outro fato curioso: a 1330 AM era um dos últimos ?redutos? do nome ?Eldorado? voltado ao jornalismo e ao esporte desde a mudança nas estações do grupo em São Paulo. Agora a marca ?Eldorado? ficou restrita aos 107.3 FM de São Paulo através da Eldorado Brasil 3000 (programação musical) e da Eldorado AM 1290 de São José dos Campos (rádio que também é ligada ao Grupo Estado e integrante da rede Estadão ESPN).

A Terra AM 1330 que assume o canal da antiga Rádio Eldorado de Ribeirão Preto pertence à Rede Mundial de Comunicação, grupo que controla marcas como Kiss FM, Tupi FM, Mundial, Terra, Scalla FM e Iguatemi. A 1330 AM passa a retransmitir a programação da Terra ouvida em São Paulo. Já a emissora afiliada a rede Estadão ESPN (apenas nas transmissões esportivas) mais próxima de Ribeirão é a 105 FM 105.3 de Guariba (vizinha a Jaboticabal).

Apesar do encerramento do projeto jornalístico e esportivo da Rádio Eldorado, Ribeirão Preto segue bem servida de redes nacionais que oferecem prestações de serviço e transmissões esportivas. A rádio Jovem Pan AM 620 de São Paulo é representada pelas rádios CMN AM 750 de Ribeirão, Rádio AM Show AM 1150 de Jardinópolis e Athenas AM 1510 de Jaboticabal. Já a Bandeirantes está presente de forma integral através dos AM 1270. Em FM a região conta com a BandNews FM 96.7.


Escutar Leia mais - Estadão ESPN comemora cem dias no ar em São Paulo

Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas em Ribeirão Preto



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.