Segunda-Feira, 18 de Julho de 2011 @ 13:02
Uberlândia – Emissora é uma das afiliadas da Rede Jovem Pan AM para o Triângulo Mineiro
Uma das mais tradicionais emissoras mineiras comemorou aniversário na sexta-feira passada. A Educadora AM 780 de Uberlândia, emissora que pertence à Rede Mineira de Rádio e Televisão, completou 58 anos no ar. A rádio é a afiliada da Rede Jovem Pan AM para o Triângulo Mineiro.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
A emissora surgiu em 1953, tendo entre seus sócios, o pecuarista João Naves de Ávila, o político Israel Pinheiro, o escritor Mário Palmério, o administrador Moacyr Lopes de Carvalho, entre outros. No fim dos anos 60, a família Castro Santos assumiu as cotas dos fundadores e desde então, sob o comando de Ary de Castro Santos, a Educadora se transformou em sinônimo de prestação de serviço, entretenimento e endereço do mais tradicional jornalismo da cidade e região.
A Educadora é a rádio que deu início à Rede Mineira de Rádio e Televisão – Grupo Paranaíba, que por conta do ideal de Ary de Castro Santos, fez nascer em 1977 a Paranaíba FM 100.7, a primeira emissora de frequência modulada de Uberlândia e em 1978, a TV Paranaíba, primeira emissora de TV totalmente em cores de Minas Gerais e a primeira do interior brasileiro a operar com a recepção via-satélite.
Dos estúdios da avenida Afonso Pena, passando pela Bernardo Guimarães até a avenida Professor José Inácio de Souza, onde está desde 1990, junto à Rede Mineira de Rádio e Televisão, a Educadora faz parte de milhares de histórias de sucesso, podendo ser lembrada pelos mais experientes, como primeiro picadeiro de Grande Othelo, primeiro microfone da dupla Pena Branca e Xavantinho, como berço das primeiras estripulias de Moacyr Franco, como palco de Nalva Aguiar, de Nininha Rocha e de centenas de outros nomes da música e dos palcos brasileiros.
Com informações do site da emissora