Sábado, 23 de Julho de 2011 @ 07:12
São Paulo – Profissional teve passagem importante pela Band FM e no crescimento da rede
O radialista Paulinho Patto anunciou na quinta-feira que estava deixando a Metropolitana FM 98.5 de São Paulo. A saída do profissional se deu devido a interrupção do projeto de expansão da rede encabeçada pela emissora jovem paulistana, que não renovou contrato com sua afiliada no interior do Rio de Janeiro, que passou a ser Jovem Pan 2 FM 91.3 de Itaperuna.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
Paulinho Patto assumiu a direção da rede Metropolitana em 2008, depois de uma importante passagem pela Band FM 96.1 de São Paulo. Patto coordenou a expansão da rede da emissora popular do Grupo Bandeirantes e, no período, a Band FM chegou em várias cidades brasileiras.
Quando foi para a rádio jovem, a Metropolitana contava com a matriz na capital paulista em 98.5 FM e uma afiliada instalada no litoral catarinense, em Itajaí, na freqüência 102.1 FM. Em seguida, a rádio chegou ao Vale do Paraíba, ocupando o lugar da então 94 FM 94.5 de Pindamonhangaba.
No território catarinense a emissora obteve uma considerável aceitação local, porém encerrou suas operações em 2009 devido a um imbróglio local entre o afiliado (que era arrendatário da estação) e o dono do canal. Já no Vale o proprietário da estação vendeu a rádio a Celso Portioli, que criou no ano passado a Ótima FM 94.5.