Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 25 de Julho de 2011 @ 15:20

Exclusivo: Após muitas mudanças, Novo Dia FM estréia em Teresina

Teresina ? Estação substitui a popular Liderança FM na capital do Piauí
Publicidade
Novidade importante para o mercado de rádio de Teresina, uma das cidades mais populosas do país. A Liderança FM 92.7 encerrou suas atividades na capital do Piauí, após a troca do controle da estação que transmitia a emissora popular. A partir de agosto a 92.7 FM vai transmitir uma programação religiosa local, levando ao ar o nome fantasia ?Novo Dia FM?. A estação passou a ser controlada pela Igreja Assembléia de Deus em Teresina.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

No ar em 92.7 FM, a Novo Dia FM terá uma programação religiosa formatada nos mesmos moldes de FMs que atuam em outros segmentos. A estação será concorrente direta da Nossa Rádio FM 101.3, emissora ligada a uma rede nacional com emissoras instaladas em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, entre outros mercados. A Novo Dia FM iniciará oficialmente suas transmissões em Teresina a partir do dia 1º de agosto, após um curto período operando em ?fase de expectativa?.

Antes do controle da Igreja Assembléia de Deus a 92.7 FM era operada pelo Grupo JET, responsável também pelo Sistema Antena 10. Desde 2008 a 92.7 FM era uma afiliada da Rede Liderança FM, marca com sede em Fortaleza e presente em diferentes mercados da região Nordeste do país. O Sistema Antena 10 segue controlando outros veículos de Teresina, como a Jovem Pan 2 FM 94.9 e TV Antena 10 (afiliada da Rede Record).

Muitas mudanças no nome e frequência

A trajetória da 92.7 FM é marcada por muitas alterações desde a década de 80, quando iniciou as transmissões em Teresina. Até 2000 a concessão operou em 96.3 FM e foi casa das redes Transamérica (inicio dos anos 90) e Antena 1 (de 1996 a 1998). Também durante essa fase a rádio levou ao ar a marca FM O Dia (anos 80) em Teresina, além da SomZoom Sat (de 1998 a 2001).

Em 2000 a emissora mudou de canal, passando a operar em 92.7 FM, passando a transmitir a Estação Sat em 2001. Em 2005 transmitiu a Rede Melodia e 2006 chegou a ter uma grade local com o nome de Feliz FM.

Colaboração de Alfredo Meneses


Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas em Teresina



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.