Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 08 de Agosto de 2011 @ 13:10

Exclusivo: Mix FM assume grade nacional em Belo Horizonte

Belo Horizonte ? Rede passa a ser transmitida 24 horas por dia na capital mineira
Publicidade
A Mix FM 91.7 de Belo Horizonte está com novidades para o mercado da capital mineira. Na última semana a emissora iniciou as transmissões 24 horas ?engatada? no conteúdo gerado via-satélite a partir de São Paulo (sede da Rede Mix de Rádio). É a primeira vez que a 91.7 FM passa a operar 100% em rede desde a estréia da Mix FM em Belo Horizonte, ocorrida em fevereiro de 2006.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Esse fato gera uma expectativa por parte do mercado de rádio de Belo Horizonte. Com a alteração para a transmissão 100% em rede a 91.7 FM da capital mineira passará a contar com o produto da Mix FM sem adaptações, além das ações promocionais direcionadas à rede. Não é possível obter certeza, porém algumas emissoras que adotaram a transmissão totalmente em rede conseguiram ampliar seus números de audiência nas praças onde atuam. Mesmo assim a 91.7 FM também contará com ações locais, como a promoção do show da cantora internacional Rihanna.

Nos últimos anos a Mix FM manteve uma audiência considerável em Belo Horizonte, porém sem ameaçar as posições das rádios Jovem Pan 2 FM 99.1 e 98 FM 98.3, emissoras que disputam a preferência do público de rádio jovem/pop na capital mineira (dados atualizados do Instituto Ibope). A programação local da Mix em Belo Horizonte era diferente do padrão da rede em vários horários, priorizando programas humorísticos, além de modificações na grade musical.

As principais redes nacionais fazem concessões para as afiliadas presentes em mercados de grande expressão, porém também existe a orientação da manutenção do padrão criado pela marca, salvo algumas adaptações pontuais. Fica a curiosidade por parte do mercado mineiro de como será essa nova fase da rede paulista e seu desempenho até o final de 2011. São esperadas outras ações locais por parte da Mix Belo Horizonte para os próximos meses.


Escutar Clique aqui para ouvir a Mix FM de Belo Horizonte via Tudo Rádio.com

Escutar Clique aqui para ver e ouvir a lista de FMs e AMs sintonizadas em Belo Horizonte

Escutar Leia mais - Audiência MG: Liberdade bate recorde. Jovem Pan 2 é líder jovem



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.